leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 31 de março de 2011

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Pensamento é vencer.

02 – Vai ter rodada do Máster.

03 – Já estão na semifinal.

04 – Grupo do meio é tranqüilo.

05 – Na corda bamba.

06 – Correm risco de queda.

07 – Murilo não acredita no USC.

08 – Quem vacilar cai.

09 – USC tem que batalhar.

10 – Com vida complicada.

11 – Será que voltam a jogar?

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

De um eletricista, torcedor do USC:

--- Meu time vai entrar ACESO; goleiro super LIGADO; dois meias de LIGAÇÃO; tremendo centro avante de CHOQUE e vamos dar muitas alegria. A torcida vai ficar TOMADA...

Aconteceu no Paraíso: Eva pergunta ao Adão:

--- Adão, você me ama?

--- Por acaso tenho outra opção?

A arbitragem anda tão ruim que tem apito se corando de vergonha...

Essa é de dublê: - todo mundo pronto para a filmagem, e o diretor explica ao dublê:

--- É o seguinte, vamos jogá-lo dentro d’água e ai você grita: olha o tuba!

--- Não seria melhor eu gritar: olha o tubarão?

--- Se der tempo, tudo bem...

Para agradar os clubes, a TV aceita que sua combatida grade seja chamada, daqui prá frente, de alambrado...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

A situação já esteve em pauta outras vezes na vida do USC. Mas desta feita, uma vitória nunca foi tão desejada como este jogo de sábado contra o Funorte. Primeiro pela declaração do Luiz Eduardo, segundo, vale a permanência do time na elite.

A Liga Uberabense de Futebol confirma o complemento da rodada do futebol Máster para sábado. A seqüência, ou seja, a segunda rodada só vai acontecer no dia 2 de abril. Já as rodadas do Juvenil e Juniores seguem normalmente.

Não é preciso nem fazer contas ou avaliar porcentagem das equipes. A verdade é que, Cruzeiro; América de Teófilo Otoni, Atlético e América-BH já estão na semifinal do certame. Isso, sem surpresa alguma. Foram, até então, os melhores.

Acho que a situação que cerca o Villa Nova, Tupi e Caldense é bem tranqüila quando se refere à zona de rebaixamento. Essas equipes não caem e nem chegam à parte de cima. Apenas vão lutar por uma vaga na Serie “D”. O Villa ta próximo.

O time do Guarani que começou a competição a topo vapor, inclusive com goleada pra cima do Ipatinga, caiu vertiginosamente e corre risco de entrar na zona da degola. A porcentagem de escapar do barranco é de 41.67%. Formiga para o Tamanduá.

O Funorte deixou a lanterna nas mãos do Ipatinga. Aquela vitória diante do Tupi levantou o time de Montes Claros, que deixou seu treinador eufórico, inclusive enaltecendo seu time e desfazendo do Uberaba. 20.83% é a chance do time escapar.

Encontrei-me com Murilo, ex-ponta esquerda do Atlético Mineiro na década de 60. O moço que já foi bom de bola, não acredita na superação do Uberaba SC e colocou dificuldades que o time do Colorado vai encontrar diante do Funorte. Que isso?

Cinco equipes brigam para não cair. Guarani, Uberaba, Funorte, Democrata e Ipatinga. Daqui prá frente, quem vacilar pode despencar. As situações de Guarani e Uberaba são as melhores: uma vitória na rodada livra a cara.

Custe o que custar, mas uma vitória sábado, contra o Funorte tem que acontecer de qualquer maneira. Uma derrota deixa o time em “parafusos”. Então é trabalhar, motivar os jogadores, marcar bem o adversário e conseguir os gols. Vai dar certo!

Até o momento, quem esta com a vida bem complicada é o Funorte: décimo colocado. Democrata, ta décima primeira. O Ipatinga, que ainda joga duas vezes em casa, amarga a última colocação. Tem que vencer as duas. Não vai ser fácil.

A esperança do treinador Nenê Belarmino é de poder contar com os jogadores Cadu e Everton Maradona e ter um banco bem reforçado para mudar a cara do jogo. A proposta do treinador é marcação firme e objetividade no ataque. TRAVA.


_________________________



por Carlos Roberto Moura – @Ticha.
tichamoura@bol.com.br carlosticha@hotmail.com @roulets13