leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Após descobrir que em algumas culturas, o coelho é símbolo de fertilidade e o ovo, de vida nova. Fiquei curioso e resolvi fazer uma análise dos fatos e compreender um pouco mais sobre a Páscoa.





A Páscoa tem como símbolos o coelho e seus ovos. Uma simbologia bastante inusitada...







Procurando por evidências mais contundentes que pudessem provar a razão para tal simbologia, percebi que o coelho além de um aspecto dócil e meigo, é também um pegador sagaz.






Os coelhos apresentam um comportamento sexual que se diferencia muito de outras espécies como os pardais e as joaninhas por exemplo.







Além de promover orgias em plena luz do dia, o coelho se mostra um excelente predador. Sendo capaz de "barulhar em nível profissional" outras espécies animais, ele demonstra sua aptidão para atividades "gratinais".




Pagando de gatinho, ele já conseguiu trabalhar em diferentes carnes.

Já pegou o gato...

Mais de uma vez.


Rumm, que sapequinha, gostou...


Tentou barulhar o cachorro.


Dizem que não se deu bem, mas eu duvido.

Essas imagens até que foram convincentes para me provar que o coelho estava bem na representatividade sexual. Mas e o ovo?

Coelhos não botam ovos, e muito menos de chocolate.

Resolvi refinar ainda mais a minha pesquisa, e numa viagem no tempo, adquiri uma imagem rara dos primeiros Coelhos da Páscoa sendo concebidos.


Sim, ele pegou a galinha! Confirmando as minhas suspeitas, o coelho após cruzar com a galinha, acabou gerando ovos híbridos de chocolate. Ovos esses que originaram os Ovos da Páscoa e também os famosos Coelhos da Páscoa.

O coelho demonstrou-se um ser altamente reprodutivo e sexual, mostrando que também dá seus pulos quando a situação fica apertada.


Sendo esse o motivo pelo qual o Coelho foi escolhido como um dos símbolos da Páscoa.

__________________________

Um divertido 1º de Abril e Feliz Páscoa a todos. @roulets13