leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

23/10 O CINE CULTURA EM UBERABA APRESENTA: A FITA BRANCA



A fita Branca
23/10/2012
18h30min
Teatro do SESC 
Praça Estevam Pucci, 0386
ENTRADA FRANCA

Sinopse: Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela a perturbadora verdade. 

Moderador: Luiz Henrique Cellurale
Formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Lorena/SP e Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP. Pós graduação em Gestão da Prática Pedagógica, Senac, em 2009. Atua como Professor de História da Rede Municipal de Ensino de Uberaba e como Analista Educacional, pela Secretaria de Educação de Uberaba, em exercício no Arquivo Público de Uberaba. Participou da redação e pesquisa dos seguintes livros: Em Nome dos Santos Reis, APU, 1997; Administração Municipal em Uberaba-de Capitão Domingos a Anderson Adauto, APU, 2011 e Da Rotoplana à Rotativa-35 anos de histórias, APU, 2007.

Ressaltamos que serão emitidos certificados para quem participar do evento, à inscrição já encontra-se disponível no site: www.uberaba.mg.gov.br. 

OBS. Além da exibição todo 1º Sábado do mês do Projeto Cine Cultura na OAB, teremos o projeto acontecendo uma vez por mês durante a semana, com o apoio da Secretaria de Educação e o SESC.