leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

#NAVEGANDO: Pais e os desejos dos filhos



Meu pai pode ter seus inúmeros defeitos, mas pra mim sempre foi um excelente pai. Posso me considerar um cara de muita sorte, pois ele foi e ainda é muito presente na minha vida. Dentro de suas possibilidades atendeu todos os meus desejos. E apesar de na maioria das vezes ele não perceber, eu sou o cara que ele queria que eu me transformasse. 

Toda criança tem um brinquedo favorito, eu não lembro o meu. Na imaginação dos pequenos, este objeto querido tem nome, vida própria e faz parte da família. E baseado nessa situação, Ron Fugelseth, que tem um filho de quatro anos, resolveu atender o pedido do garoto e enviar seu trenzinho de brinquedo, chamado Stanley, para a estratosfera. Durante 6 meses ele arquitetou a viagem para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Um balão, um GPS, uma câmera de vídeo e boas doses de amor foram os materiais utilizados por ele para realizar o desejo do pequeno. Ron ainda teve o cuidado de editar o vídeo e animar o rosto do trem. 

Resolvi compartilhar porque achei bem foda a iniciativa do pai e me fez lembrar o meu. Muitos podem não ver valor algum nesta ação, mas vai muito além do que os olhos enxergam. Ainda me arrisco a afirmar que Stanley foi o primeiro trem de brinquedo a alcançar a estratosfera e saltar em queda livre e merece um lugar no Guiness Book e no blog da Roulets.