leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Nacional jogou ontem.
02 – Velhinhos: outra fase.
03 – Procura-se um líder.
04 – Mirim é bola na rede.
05 – Líder do Nacional.
06 – Meninas se soltaram.
07 – Quem é o líder do USC?
08 _ Brasileirão pega fogo. 
09 – Folga foi longa.
10 – Codorna no Periquito.
11 – Brasil encara o Japão. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S

No futebol tem lances engraçados. Exemplo: o jogador ganha luvas e joga de chuteiras. – Codorna vai treinar o Periquito no Sabiá. – Torcida quer dar cheque-mate em presidente...

Grande verdade no futebol:
O frango é o inimigo numero um do goleiro. O vídeo tape é o principal inimigo dos árbitros...

Tem certos torcedores do Uberaba SC e do Nacional FC tão fanáticos, que nem pra vitórias eles estão preparados...

Um árbitro de futebol que apita o brasileirão contava a um amigo:
--- Quando eu era um garotinho o meu grande sonho era ser um pirata.
--- Parabéns! Poucas pessoas conseguem realizar seu sonho de criança...

--- Que achou da entrada do Faísca no time do USC?
--- Conseguiu acender o fogo que faltava ao grupo.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
  
Com Rafael Brohetto na meta e com a composição de três zagueiros, o Nacional jogou na noite de ontem, em Sete Lagoas, contra o Minas Futebol. Não sei como ficou a partida, mas pelo time que o alvinegro tem, acredito que venceu.

Merceana; Delta, Bonsucesso, Vila Nova, Madureira, Parque das Américas, Pinheiros e Nacional são as oito equipes que se classificaram para segunda fase do Futebol Sênior. Acho que Vila Nova, Fabrício e Pinheiros são favoritos.

Muito se fala em liderança dentro de campo da Seleção Brasileira. Atualmente quem poderia ser o “Manda-Chuva” dentro das quatro linhas? Kaká, pela sua experiência? Daniel Alves? Prefiro apontar o zagueiro Tiago Silva. É carismático.

A bola continua rolando com alegria no futebol Mirim. A garotada vem fazendo bons jogos. Os times do Nacional, Triângulo, Fabrício, USC, Vila Nova e IAC vêm fazendo bem feito. Tem molequinho que sabe jogar. É a alegria do papai!

Quem é ou quem seria o líder do Nacional FC? Alex ou Luciano Oreia pela experiência e pelo que jogam? Everton? O nome ideal é o de Balduíno, que parece ter nascido para ajudar os companheiros e o treinador. É o eterno capitão. 

A bola no futebol feminino voltou a rolar. O Atlético que voltou a montar um bom time ganhou do Instituto Djalma Santos por 7 a 0. A Jeniffer marcou apenas 6 gols. E o Nacional derrotou Delta por 4 a 1. Nessa, o Vila Nova ficou na maquiagem.

E no Uberaba SC quem seria o líder dentro de campo, aquele que orienta e ajuda posicionar os companheiros em campo? Glaycon seria uma ótima opção. Nando seria outro nome. Daniel Moraes pela sua rodagem contribuiria com eficiência.

E o Campeonato Brasileiro continua pegando fogo. Na frente acho que já podem dar a Taça para o Fluminense. Atlético, Grêmio e São Paulo devem figurar entre os quatro primeiros. Quem não atingir os 42 pontos fica ameaçado de rebaixamento.

Os jogadores voltaram ao batente. Desta feita a folga foi um pouco longa, isso significa um relaxamento natural. Agora, é preciso tirar o atraso porque vem jogo importante por ai. O duelo contra o Naciona-NS vai definir o futuro colorado.

Trocadilho infame: Codorna treina Periquito. O bom técnico de futebol José Humberto de Moraes, o nosso Codorna é o novo treinador do Uberlândia, conhecido como Periquito. Acredito que o Verdão fez bom negócio contratando Moraes.

Daqui a pouco a Seleção Brasileira sem Ramires e Marcelo encara o Japão. Nosso time é favorito, mas o jogo vai ser mais apertado do que aquele que vimos contra o Iraque. A partida que acontece na Polônia tem tudo para agradar. TRAVA.