leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Nacional perde no Pleno.
02 – USC é multado. Normal.
03 – JK: os trabalhos não param.
04 – Passini quer sequencia.
05 – FMF sempre complica.
06 – Diretoria ta rachada?
07 – Guaxupé: Naça vai ou fica?
08 _ Broheto pegou bem. 
09 – USC já pensa em reforços.
10 – Nacional tem que seguir.
11 – Brasileirão é só emoção. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários

C A N E L A D A S

Chitão entrou no jogo, começou a fazer diabruras, o técnico Gerson Evaristo olhou para seu auxiliar e:
--- Vou mandar marcar esse moleque. Ele ta com a macaca.

--- Não esta mole fazer piada para a torcida do Nacional.
--- Por quê?
--- Depois daquele julgamento no Pleno, ninguém mais ri.

Pelo que estou vendo, na atual situação, se esse time do Uberaba SC fosse JÓIA, certamente já estaria no PREGO...


Carrapicho com a vara de pescar na mão, linha no fosso do Uberabão: o Bessa pergunta:
--- Aqui dá peixe?
--- Não, aqui tem Tatu, Quati, Camundongo. Peixe costuma dá lá no gramado...

--- Depois de ter levado de 5 a no Pleno, ao Nacional só resta um recurso.
--- Desistir?
--- Não. Entrar com recurso.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
  
Nacional tomou lavada no julgamento realizado na última terça-feira no Pleno. Cinco 5 a 0 foi à contagem de votos contra o alvinegro.  Após fazer dentro da lei conversão da punição em cestas básicas e ser inocentado pelo TJD. Veio à surpresa.

Por não ter acertado todas as contas com a Federação Mineira após o jogo contra o Boa Esporte, no Uberabão, o Uberaba foi julgado e multado em R$ 200 e um prazo de 10 dias para o acerto das contas. Quem paga em dia não arrepia.

Mesmo com voltas no “tapetão”, os trabalhos pelos lados de JK não param. Erick Moura nos trabalhos técnicos e Lucio Vaz na parte física continuam preparando a equipe para o futuro. Domingo é a vez de jogar em Guaxupé. É derrubar o líder.

Maurílio Passini, que vem mostrando ser trabalhador e conhecedor dos trabalhos técnicos pretende continuar a frente do comando técnico do Colorado. A intenção do vice de futebol, Normandes Lima é o de continuar com o treinador. E reforços?

Desde que comecei a limitar na imprensa, e olha, já faz um bom tempo, a nossa “Madastra” FMF vem aprontando com os times do interior, não só em julgamentos, mas em vários setores. O pessoal do Pleno não estava completo e partiu pra cima.

Ontem eu senti que a diretoria do Uberaba SC esta completamente “rachada”. Ninguém por lá fala a mesma língua. Um diretor me disse que o presidente dirige o time como se fosse um ditador. Sinceramente, como entender. Quem tem razão?

Vamos a Guaxupé ou ficamos por aqui? Essa é pergunta de rua, face e até mesmo por e-mail. Acredito que campeonato não será paralisado, o que poderia provocar uma verdadeira pane nas equipes compromissadas com os jogadores. Só prejuízos.

Parece que a escalação de goleiro Rafael Brohetto foi no momento certo. Sei que Tiago Neimar pega muito, mas é falho no fundamento bola areia. Brohetto entrou no jogo e mostrou qualidade: fez ótimas defesas. Mamoré é quem agradece.

Espero que o treinador Maurílio Passini continue com seu trabalho a frente do USC, mas precisa de um auxiliar técnico de sua confiança. Alem de reforços que deverão chegar ao USC. Gerente de futebol ou um diretor deve ser contratado.

A diretoria do Nacional deve levantar a cabeça e partir pra cima. O momento e de acreditar no melhor e buscar o espaço. Foi apenas um julgamento. O alvinegro deve impetrar um recurso no STJD, e buscar alternativas. Marcelo Palis sabe disso.

Esse Campeonato Brasileiro ta cada vez mais emocionante. Na parte de cima, as vagas pela Libertadores estão arduamente disputadas. Muitos querem chegar à zona de conforto. Na zona negativa, a areia movediça continua engolindo. TRAVA.