leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC: missão impossível.
02 – Rodada do Mirim.
03 – Vão fazer muita falta.
04 – Viajar no sacrifício.
05 – Nacional mexe no meio.
06 – Jonathan seria o indicado.
07 – Seleção do Uber-Nal. 
08 _ Aposta do Carrapicho. 
09 – Duelo das torcidas.
10 – Situação é igual.
11 – USC: é vencer ou vencer. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S

--- Você sabe por que os jogadores dos times africanos têm ótimos preparo físico?
--- São cuidadosos?
--- Porque lá todos os dias eles correm de leão...

--- A torcida do USC já começou a tremer.
--- Qual é a razão?
--- Só de falar em Nacional até o intestino atrapalha...



O Bêbado e o vesgo se encontram em uma rua, trombam e cai um para cada lado.O vesgo levanta muito bravo e fala:
--- Você não olha pra onde anda?
      E o bêbado responde:
--- E você, não anda por onde olha.

--- Como o USC deve jogar na terra do calçado?
--- Colar no adversário, entrar de sola, amarrar as jogadas, não dar no prego e chegar à botina.

--- Jogadores viajar no dia do jogo é um absurdo, não acha?
--- Que nada. Fosse mais perto iriam a pé...    

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
  
É bom o torcedor de o Uberaba ficar com o coração na mão. A partida desta noite em Nova Serrana, contra o Nacional pode até ser chama de “missão impossível”. Digo isso pelas dificuldades que o USC atravessa e pelas condições do adversário.

A rodada do Mirim Será completada esta tarde no CT Constantino Calapodopolos, entre USC x Instituto Djalma Santos.  No domingo o Beira Rio goleou o Corinthians; Independente ficou no empate em três gols com o Fabrício. Naça fez 3 a 0 Ipiranga.

Os desfalques de Alemão, e dos volantes Balduíno e Thiago Carvalho vão pesar na balança da formatação do Nacional para o compromisso do próximo sábado, contra o Guaxupé. Digo isso pela qualidade dos jogadores de meio campo. É o equilíbrio.

É o tal de custo-benefício, que mesmo praticamente insignificante para um time de futebol que tem uns 80 conselheiros, ter que sacrificar seus jogadores em uma partida que pode decidir a sorte do clube na competição. Viajar no dia do jogo é de doer.

Armar o setor de inteligência é o que ta esquentando a cabeça do jovem técnico Erick Moura. Substituto tem, agora se vai manter o mesmo nível é que não podemos afirmar. Marcelino vai pró-jogo. Jonathan e Dedê brigam pela outra vaga.

Pela rodagem e bagagem de jogo, acredito que o volante Jonathan seria o indicado para o lugar de Thiago Machado. Não tem a mesma característica, mas sabe jogar no setor. O treinamento pode decidir. Dedê é outro nome. É a determinação.

“Seleção” elaborada no programa “Arquibancada” pela equipe “Pé Quente”. A minha seria formada desta maneira: Glaycon; Ricardo, Wallacy, Luciano, Rafael Estevan; Balduíno Thiago Carvalho, Jouberth e Everton; Faísca e Daniel Moraes.

O repórter das multidões Carrapicho desafia a torcida do Nacional: No jogo de sábado, no Uberabão, se passar de 600 pagantes, o fofuncho desfila de CUECÃO pelo gramado do estádio. É pagar pra ver. E agora pessoal da Mão Preta?

Acho muito bacana o duelo das torcidas de Nacional e Uberaba, quando a JM 730 começa a dar ênfase a um determinado time. A cobrança chega a ser acintosa e a gozação vem com tudo. Quero saber: na verdade, quem incomoda quem?

Mesmo depois de ter tomado aquela goleada de 5 a 0 do Minas, acredito que o Valério ainda pode atrapalhar a vida de alguém. Nacional, Guaxupé e Minas. Fazem parte do equilíbrio. Quem fazer o dever de casa pode chegar a semifinal.

Com situação complicada, o USC enfrenta o Nacional esta noite em Nova Serrana. O USC tem que vencer e torcer por resultados negativos dos concorrentes. O Nacional faz seu último jogo na fase. O USC tem vencer, torcer e espremer. TRAVA.