leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 27 de outubro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Nacional tem jogo difícil.
02 – USC perde em Nova Serrana.
03 – Erick ta preocupado.
04 – USC joga no dia 4.
05 – Hoje tem futebol feminino.
06 – Torcida deve comparecer.
07 – Mirim rodada decisiva.
08 _ Sênior têm clássico.
09 – Desfalques podem pesar.
10 – Brasileirão vai se definindo.
11 – Nacional vai com tudo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

Conversa entre torcedores:
--- O USC perdeu, mas tem chances matemáticas. A esperança é a última que morre.
Torcedores do Nacional ouviam a conversam e se cutucam:
--- Eles não sabem que o enterro já foi e faz tempo...

A madame entra apressadissima, no restaurante chinês:
---- Escuta, China, me atende rápido, eu quero 50 pasteis, 40 empadas e 30 coxinhas. Anotou? Rápido. Ah, sim, nos pasteis vai queijo e nas empadas vai palmito. Anotou:
 E já saindo quando o chinês perguntou:
--- E nas coxinhas não vai nada?
--- Vai ao Uberabão ver o Nacional?
--- Nacional que nada. Vou ver é o Carrapicho de cuecão...

Na partida entre Nacional x Uberaba em Nova serrana, pela Taça Minas, a torcida surpreendeu aos mais otimistas: tinha dez pessoas a mais... Total 48 torcedores.

De um nacionalista:
--- Azar do USC foi o time de Nova serrana ter o nome de Nacional, pois, tratando-se de Naça, o USC treme dos pés a cabeça...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
 
O Nacional tem jogo difícil e complicado esta tarde no Uberabão. A equipe do Guaxupé que lidera a chave vem sabendo como deve jogar. Ao Nacional só a vitória interessa, pois se encontra na terceira colocação e precisa somar pontos.

Quem não se deu bem na rodada da Taça Minas foi o Uberaba SC que em Nova Serrana, mesmo buscando o resultado, acabou perdendo por 1 a 0.  O Nacional passou a liderar o torneio. O jogo foi disputado e o time da casa fez por merecer.

Erick Moura anda bastante preocupado de como formatar seu time para o duelo desta tarde contra a Esportiva Guaxupé. Sem os dois volantes titular o setor de inteligência fica quebrado. Marcelino e Dede devem ser os substitutos. Força!

Depois da derrota na quinta-feira, o USC só volta oficialmente a campo no próximo dia 4 de novembro contra o Uberlândia, no Uberabão. Só um milagre juntando com três derrotas consecutivas do Boa pode levar o USC a outra fase.

A rodada do futebol feminino será realizada esta tarde com dois jogos. Atlético e Vila Nova prometem bom jogo. Instituto Djalma Santos enfrenta o Delta. Acredito que, com todo charme, o Atlético é o favorito da rodada. Tem bom time.

Chegou o momento da torcida do Nacional mostrar sua cara e comparecer ao estádio. Os jogadores precisam do apoio e carinho da massa torcedora para ter motivação e partir pra cima do adversário. Naça é Naça, o resto é pirraça!

O Mirim, que também vai ter rodada esta tarde tem jogos decisivos que podem classificar equipes para outra fase. USC tem jogo complicado contra o Vila Nova, e o Independente deve se garantir diante do Ipiranga. É o futebol do futuro.

Pelo futebol Sênior, a rodada promete bons jogos. O jogo entre Fabrício x Bonsucesso, pela rivalidade chama atenção. Pinheiros x Vila Nova é outro encontro de bater “dentadura”. O PDA espera vencer o Nacional. Cuidado velhote.

Acredito que Thiago Carvalho pela sua maneira de jogar e Balduíno pela experiência e liderança vão fazer falta na escalação alvinegra. Agora, as condições físicas de Alex e Jonathan também preocupam o treinador. É o pior momento.

A cada rodada o Brasileirão vai aumentando as possibilidades de o Fluminense chegar ao título, que mesmo jogando mal consegue vencer seus jogos. Na parte do rebaixamento, o sofrimento só vai aumentando. Como é difícil sair debaixo.

Vencer ou vencer eis a questão. A situação do Nacional é aquela de buscar a vitória no custe o que custar, mas o importante é saber jogar, pois tem um adversário igual pela frente. O time tem que ter atitude, mas segurança é tudo. TRAVA.