leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OLD IS COOL - MAD

Estados Unidos, Março de 1988
MAD é um revista humorística norte-americana, fundada em 1952 pelo editor Harvey Kurtzman e o empresário William Gaines, que ridicularizava tudo da cultura popular americana e trazia um personagem cômico e marcante, chamado Alfred E. Newman

No Brasil começou a ser publicada no início dos anos 70 pela Editora Vecchi e passou por várias outras no decorrer de sua história aqui. Otacílio D'Assunção, o OTA, foi quem assumiu o editoral da versão brasileira desde o início, mas parece que atualmente já está nas mãos de outra pessoa.

Devo conhecer a MAD desde que eu tenho uns quatro anos, tenho um tio que gosta muito, e acabou me ajudando a desenvolver a leitura, pois era uma das poucas coisas eu queria ler na época. Vi recentemente que a MAD está completando 60 anos em atividade e um turbilhão de memórias da infância me veio em mente.

Hoje em dia,  a revista não tem o mesmo peso mas continua satirizando geral. Em Uberaba deve ter algumas edições, da melhor fase, a um preço quase insignificante, empoeiradas em estantes de sebos. E até vale a pena dar uma procurada, porque é um material muito interessante de se conhecer.

Dizem por aí, que está é a 1ª edição publicada no Brasil