leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 27 de outubro de 2012

REFLITA





Não precisamos manipular as pessoas para receber seu amor e respeito. Devemos viver simples e autenticamente, não controlados pelas opiniões dos que nos rodeiam. Se somos genuinamente amorosos, as pessoas serão naturalmente atraídas até nós. O único requisito é que nos expressemos com veracidade, aceitando o fato de que podemos gostar de alguns e não gostar de outros. Sob nenhuma circunstância devemos tentar mudar só porque alguém não nos aceita como somos.
Quando não confiamos nos demais, ou quando os atacamos duramente sem primeiro observar nossa própria conduta, estamos machucando a nós mesmos mais que qualquer outra pessoa. Também estamos prejudicando os que nos amam, fechando-nos em uma tentativa errônea de auto-proteção. Em ambos casos, estamos demonstrando que nós mesmos não somos suficientemente amorosos, porque não estamos dispostos a considerar um comportamento que se pode objetar como pedido de ajuda.
Os guerreiros espirituais não excluem ninguém de seus corações. Amam a todos, encontrando qualidades positivas em cada indivíduo mesmo quando essas qualidades estejam muito ocultas. Como guerreiros espirituais, então, podemos reconhecer que algumas pessoas são imaturas, mas em lugar de condená-las, deveríamos buscar formas amorosas de protegê-las e guiá-las.

Bhakti Thirta Swami