leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

UFC VIRANDO WWE - TUF 17 JONES VS SONNEN


Neste ultimo fim de semana ocorreu o UFC RIO III, onde o main event original Jose Aldo VS Frankie Edgar foi substituído pelo “grande desafio” de Anderson Silva VS Stephan Bonnar até 93 kg. 

Uma boa luta, se você for Stephan Bonnar que não tem nada a perder além de ganhar um bom dinheiro para enfrentar Silva em cima da hora, alem da chance de lutar contra um dos melhores lutadores de todos os tempos, ou se você for o UFC ou o Anderson Silva, que devem ter lucrado muito com vendas de pay per view apenas com nome de Silva, porque se dependesse do desafio. 

O empresário de Anderson ainda teve a capacidade de alegar que uma luta contra Crish Weidman não seria um desafio “interessante” por ele ter apenas 9 lutas, porém, ele é em qualquer ranking de MMA pelo menos top 5 da categoria ate 84 kg, senão o numero 2 da categoria, enquanto Bonnar não é nem top 10 da meio pesado, agora vá entender o conceito de “desafio interessante”do Jorge Guimaraes o “Joinha”. 

Quem realmente saiu no prejuízo foram os fãs que esperavam ver um desafio de verdade, não aqueles que o UFC pensa que apenas querem ver “o Anderson enfiando a porrada”, o que eu considero um completo desrespeito com o evento e com o público brasileiro de escalar uma luta tão desigual e sem expressão. 

Agora voltando para o título da postagem, o UFC apenas reforça a idéia que ele não tem nenhum sistema de pontuação, ranking, ou segue algum tipo de mérito para o casamento das lutas, o mérito vem de quem vende mais!Jones VS Sonnen?Será um TUF campeão de audiência?

Sem duvidas, será divertido ver o Sonnen infernizando o Jones com suas piadas?Com certeza, agora será que é uma luta justa em relacao aos outros lutadores que estão na fila pela disputa de cinturão?

Com Dan Henderson, que além de estar ficando mais velho ele era o original desafiante ao titulo, e é um grande desafio para o jovem campeão, que ao contrario de Sonnen que nunca foi campeão em nenhumn evento, já conquistou vários cinturões em diferentes categorias e eventos. 

O UFC está se transformando em uma espécie de WWE, que ao invés de promover os melhores e mais justos desafios, prefere promover as lutas que mais irão vender, é triste, mas é a realidade.