leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 18 de novembro de 2012

ANDOUVINDO: A INACREDITÁVEL E INESQUECÍVEL TOUR DO FOO FIGHTERS PELAS GARAGENS DE SEUS FÃS:


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo formada em 1995 por Dave Grohl, na cidade de Seattle, Washington. Ele foi baterista do Nirvana por quatro anos e durante as turnês pegou a guitarra e compôs algumas canções. Grohl optou por não mostrar estas composições para o restante da banda e em 1992 gravou uma demo, intitulada Pocketwatch, sob o pseudônimo "Late!".

Após a morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana, ele recebeu várias propostas para se juntar a algumas bandas, mas recusou todas, pensava em abandonar a música. Porém, resolveu voltar aos estúdios e gravou sozinho, quinze das quarenta músicas que havia feito. 

Ele queria manter o anonimato, então lançou poucas cópias deste projeto e deu a ele o nome de Foo Fighters, um termo utilizado por pilotos de avião da 2ª Guerra Mundial para se referir aos OVNIS. A demo circulou rapidamente a indústria da música e acabou chamando a atenção de diversas gravadoras, fato que motivou Grohl a convidar outros músicos. 


Atualmente a formação do Foo Fighters é: Dave Grohl (vocal e guitarra), Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra e backing vocal), Taylor Hawkins (bateria e backing vocal) e Chris Shiflett (guitarra e backing vocal). A banda tem 18 anos de estrada e já lançou sete discos.



No começo de 2011, o Foo Fighters em parceria com a Blackberry e algumas rádios locais, lançou um concurso, no qual os vencedores teriam a chance de assistir a um show da banda em sua garagem. Os vídeos destas apresentações foram compilados e deram origem a um show/documentário, o Foo Fighters Garage Tour. Espero que gostem, porque eu curti demais.