leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

#ANDOUVINDO: Rodrigo Campos


Rodrigo Campos é um cantor, compositor e instrumentista nascido na cidade de Conchas, São Paulo, porém já vive bastante tempo em Sampa. É considerado um dos expoentes da "Nova Música Brasileira". Já lançou dois discos: "São Matheus Não É um Lugar Assim Tão Longe", pelo qual foi apontado como um dos compositores que melhor traduz São Paulo; e "Bahia Fantástica", onde mudou seu foco e sua motivação para/com a música.

Ainda não fui em busca do primeiro trabalho do cara, mas com certeza vou dar uma procurada. O Tio Lucas me apresentou duas músicas presentes no "Bahia Fantástica" e ficou de compartilhar o Cd posteriormente, gostei tanto que não deu pra esperar, cheguei em casa e já baixei.

Rodrigo e o saxofonista Thiago França, que também fez parte da concepção de "Bahia Fantástica", fizeram uma apresentação para o TV Folha na Rodoviária Tietê, em São Paulo. As músicas escolhidas para o "pocket show" foram: "Princesa do Mar", "Beco" e "Capitão". Conheça a Bahia sob a visão de Rodrigo Campos.

Esta entrevista que ele concedeu para uma revista é bem interessante, traz um pouco da história musical do maluco e as mudanças e evoluções de seu álbum de estreia para o segundo. Confiram AQUI.