leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

As pin up´s ...Bebe Daniels

Bebe Daniels,  Dallas 14 de janeiro de 1901,  foi uma atriz, cantora, dançarina, escritora e produtora.
 Atuou em Hollywood durante o cinema mudo,conhecida por seus trabalhos no rádio e televisão no Reino Unido.Sua família mudou-se para Los Angeles quando era bem nova, e já aos quatro anos de idade iniciou sua carreira, na primeira versão de The Squaw Man. No mesmo ano de 1905 ela participou de uma turnê teatral na peça de Shakespeare, Ricardo III. No ano seguinte participou de produções de Morosooa e David Belasco.
Daniels estrelou seu primeiro papel no cinema, como a jovem heroína em A Common Enemy. Aos nove foi Dorothy Gale, no curto filme de 1910 The Wonderful Wizard of Oz. Aos catorze anos contracenou com o comediante Harold Lloyd na série de dois filmes cômicos de Lonesome Luke, começando por Giving Them Fits, de 1915. Ambos evoluíram para um romance, formando um par romântico que em Hollywood ficou conhecido por "The Boy" e "The Girl.
Em 1919,  ela decidiu mudar a categoria de filmes em que atuava para papéis dramáticos.
Na década de 1920 Daniels estava contratada pela Paramount Pictures, depois sendo contratada pela RKO Pictures. A Warner Brothers, entretanto, percebeu que ela era um atrativo para bilheteria e lhe ofereceu um contrato, que foi aceito. Em seus anos neste estúdio estrelou filmes como My Past (1931), Honor of the Family,  (1931) e o grande sucesso de 1931, O Falcão Maltês.
Aposentou-se de Hollywood em 1935, Após a guerra, foi agraciada com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Harry S. Truman em reconhecimento aos serviços prestados durante o conflito.


Faleceu aos 70 anos de idade, em decorrência de um derrame cerebral.