leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAMINHOS DOS DINOSSAUROS - A AVENTURA





O projeto leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês. Durante os 5 anos do projeto, mais de 8.570 caminhantes e ciclistas visitaram Peirópolis.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30 == ATENÇÃO AO HORÀRIO!.

Os ônibus terão um cartaz indicativo : "CAMINHO DOS DINOSSAUROS".

O ônibus 1 sairá às 5h30 do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração.

O ônibus 2 sairá às 5h30 do portão principal da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato (trajeto do Água Viva) continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h30 e 12h00.

O valor de inscrição para a caminhada é de R$20,00 (vinte reais) com direito a uma nova camiseta de 2012. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros itens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes.

O "Caminho dos Dinossauros", organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), Prefeitura de Uberaba através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Casa do Turista -  e Câmara Municipal de Uberaba.

A largada dos caminhantes está programada para as 6h00 na rotatória do Conjunto Uberaba I e ciclistas às 8h00 em frente à Rani Bike na rotatória da Av. Nossa Senhora do Desterro.

Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM onde estão as réplicas em exposição do terópode Abelissauro, da preguiça gigante Eremotherium laurillardi e do titanossauro Uberabatitan ribeiroi.

Mais informações ou inscrição pelo telefone 34-9972-0528