leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DESENHANDO A IMAGINAÇÃO NA PELE - TATUAGENS




Tatuar é o sonho de quase toda a humanidade, é como se essa arte de desenhar na pele pudesse nos transformar em outra pessoa, e de certa forma pode mesmo.  Existe todo tipo de desejo, mas algumas observações devem ser levadas em consideração antes de se deixar transformar. Um erro imperdoável: tatuar o nome do parceiro!!! Sempre haverá um arrependimento .... portanto, nome de namorado/marido/amante ... vamos pensar em outras formas de demonstrar esse carinho....#fikaadica

 Como as tatuagens são feitas:
 A tatuagem é uma marca ou desenho permanente que é feito na pele com pigmentos inserido na camada superior da pele. Normalmente, o tatuador usa uma máquina portátil que funciona muito como uma máquina de costura, com uma ou mais agulhas perfurando a pele várias vezes. É feita pela inserção de agulhas, e minúsculas gotas de tinta. O processo que é feito sem anestesia pode durar até várias horas para uma tatuagem grande, e faz com que uma pequena quantidade de sangramento e dor leve seja potencialmente significativo.
Riscos e cuidados a ter com as tatuagens
 
Algumas idéias para quem está começando:










Como as tatuagens são feitas na pele, significa que pode haver infecções de pele e outras complicações.


Riscos das tatuagens:

    -As reações alérgicas. Corante vermelho em especial, pode causar reações alérgicas na pele, resultando numa erupção pruriginosa no local da tatuagem. Isso pode ocorrer até mesmo anos depois de receber a tatuagem.
    -Infecções da pele. tatuagens podem levar a infecções bacterianas locais, caracterizada por vermelhidão, inchaço, dor e pus como a drenagem.
    -Outros problemas de pele. Às vezes, as colisões chamados granulomas formam-se em torno de tatuagem de tinta vermelha. As tatuagem também pode levar a áreas levantadas causado por um supercrescimento de tecido cicatricial (quelóides).
   -Doenças transmitidas pelo sangue. Se o equipamento utilizado para criar a sua tatuagem está contaminada com sangue infectado, você pode contrair diversas doenças transmitidas pelo sangue, como a hepatite B, hepatite C, tétano e HIV – o vírus causador da AIDS.
   - Complicações MRI. Raramente, tatuagens ou maquilhagem permanente pode causar inchaço ou ardor nas áreas afectadas durante a ressonância magnética (RM). Em alguns casos, como quando uma pessoa com eyeliner permanente tem uma ressonância magnética do olho os pigmentos da tatuagem podem interferir com a qualidade da imagem.

Medicação ou outro tratamento pode ser necessária se você desenvolver uma reação alérgica, infecção ou outro problema de pele. Em alguns casos, a tatuagem pode precisar de ser removida. Tenha em mente que as tintas de tatuagem são classificados como cosméticos, para que não sejam reguladas ou aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA).
Insistir sobre as precauções de segurança

Saiba como evitar os riscos da tatuagem:

Preocupações com uma tatuagem é normal. Para se certificar que a sua tatuagem será aplicada de forma segura, responda a estas perguntas:

    -Quem faz a tatuagem? Vá a um estúdio de tatuagem respeitável que empregue apenas funcionários treinados adequadamente. Tenha em mente que os requisitos de licenciamento e normas de regulação variam de região para região. Verifique com a sua cidade, município ou departamento de saúde do estado para obter informações sobre concessão de licenças e regulamentos locais.
    -Será que o tatuador usa luvas? Verifique se o tatuador lava as mãos e usa um novo par de luvas para cada procedimento.
    -O tatuador usa equipamento adequado? Verifique se o tatuador abre o material como agulhas e tubos em pacotes fechados antes do procedimento começar, assim como bandejas e recipientes.
   -Será que o tatuador esteriliza equipamentos? Verifique se o tatuador usa uma máquina de esterilização para esterilizar todos os equipamentos. Instrumentos e materiais que não podem ser esterilizados, inclusive puxadores, mesas e pias, deve ser desinfectado com um desinfectante comercial ou solução de lixívia após cada utilização.

Também se pergunte se você realmente quer fazer uma tatuagem. Escolha o local da tatuagem com cuidado. Não faça uma tatuagem, se você estiver sob a influência de álcool ou drogas ou alguma preocupação que você possa se arrepender mais tarde.

Cuidados com a tatuagem:

Saber como tratar uma tatuagem e ter cuidados a ter com uma tatuagem nova ao longo da vida depende de como você cuida da sua nova tatuagem e do tipo e extensão do trabalho realizado. Normalmente, você precisará ter estes cuidados com a pele tatuada.

Como tratar tatuagem:

    -Remover o curativo após 24 horas. Aplicar uma pomada antibiótica para a pele tatuada enquanto ela cura.
    -Manter a pele tatuada limpa. Use sabonete comum e água. Não esfregue a área seca.
    -Use creme hidratante. Aplique um hidratante suave para a pele tatuada várias vezes ao dia.
    -Evite exposição ao sol. Mantenha a área tatuada fora do sol por pelo menos algumas semanas.
    -Escolha roupas com cuidado. Não use nada que possa magoar a pele com a tatuagem.
    -Aguarde até duas semanas para a cura. Durante estas duas semanas tenha os devidos cuidados pois se não os tiver aumenta o risco de infecção e pode danificar o aspecto e causar cicatrizes.

Cuidados com a tatuagem depois de infectada:

Se você acha que sua tatuagem pode estar infectada ou você está preocupado com a sua saúde devido á sua tatuagem contacte o seu médico.

Se você está interessado na remoção da tatuagem, pergunte ao seu dermatologista sobre a cirurgia a laser ou outras opções para remoção de tatuagens.

Fonte: http://cuidadossaude.com