leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HOJE NO TEU: Tributo a Nelson Cavaquinho as 20h30


O cavaquinista Fausto Reis, o grupo Novos Bambas, Eduardo Carioca e convidados fazem show em homenagem ao sambista Nelson Cavaquinho na próxima sexta-feira, 9, às 20h30, no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, no Fabrício. O ingresso antecipado a R$ 10 pode ser adquirido por meio do telefone 9171-4608.

A apresentação integra a série mensal "Aos Mestres com Carinho", que já homenageou - com teatro lotado - Cartola, Ataulfo Alves e Ary Barroso. O projeto se encerra em dezembro, com Noel Rosa. A promoção é da Fundação Cultural e a produção musical é de Fausto Reis.

História de Nelson Cavaquinho

Nelson Cavaquinho, nome artístico de Nelson Antônio da Silva (Rio de Janeiro, 1911-1986) foi um importante músico brasileiro. Sambista carioca, compositor e cavaquinista na juventude, na maturidade optou pelo violão, desenvolvendo um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita.

Deixou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos como "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", ambas em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente. Por falta de dinheiro, Nelson eventualmente "vendia" parcerias de sambas que compunha sozinho.