leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MOMENTO MULHERZINHA: Improvisando Arvores de Natal

O mês de Novembro praticamente acabou e você só se lembrou agora da Árvore de Natal? Não se desespere, o Momento Mulherzinha de hoje é justamente para você!!

Não sou muito adepta a tradição de montar Árvores de Natal, mas tenho boas recordações da minha infancia quando reuniamos a familia e confeccionávamos nossa própria árvore, era divertido e quando se é criança tudo é brincadeira e se tem brincadeira tem bagunça e alegria! Então, em memória aqueles bons e velhos tempos, reunimos algumas ideias de árvores para o Natal, que além de serem super economicos, garantem aquele ar de exclusividade na casa! 


  
(Muito simples de fazer, essa arvoré é uma ótima dica para quem não tem muito espaço na casa. O legal é que ela é feita de galhos secos de arvores, pinhas, pisca-pisca e o que a sua criatividade mandar! Pendurar cartõezinhos nos galhos é uma otima dica para incrementar a decoração.)


(Recomendada também para quem quer economizar espaço na casa e principalmente, para quem não tem e não vai ter tempo de confeccionar uma arvore. O material necessario são alguns metros de pisca pisca, bolas de enfeite de Natal, martelo e prego. Se você preferir não furar sua parade, utilize fitas adesivas transparentes.)


 (Essa é uma ideia super legal para reutilizar caixas de ovos. Basta alguns tons de tinta verde para colorir as caixas, algumas fitas de lenços, bolas de enfeite de natal e um bambu, ou cabo de uma vassora velha para dar suporte ao centro. O topo pode ser feito com bola de isopor e tampinhas de garrafas de refrigerante! Super ecológica!)


   
(Achei bem legal a proposta dessa arvore. Um galho seco e grande de qualquer arvores, tinta branca 9se você tiver tempo e animo, pode revesti-la de algodão, o resultado fica maravilhoso!!! A decoração fica por conta de pisca-piscas e bolas de enfeite. Se quiser dar um toque especial, pendure cartõezinhos com pregadores de roupa mesmo! Se quiser aproveitar e pintar alguns prendedores, melhor ainda!)



(Uma das ideias mais criativas de arvores. Por ter um tamanho reduzido ficam legais em cima de alguma mesa ou banco.Você vai precisar de várias tiras de madeira e um suporte central (preferencialmente de metal) para sustentar sua arvore, e tinta verde. Enfeite com velas, trufas, pinhas e pendure alguns enfeites)


 
(Essa ideia, na minha opinião, é uma das mais legais de todas!! São almofadas de vários tamanhos com formato de estrela amontoadas em cima da outra! Achei uma ideia muito simples, diferente e o mais legal, quando passar o Natal e chegar a hora de desmontar sua arvore você pode usar as almofadas como decoração no seu sofá, ou mesmo na sua cama!  Para fazer essa arvore, é necessario um pequeno toco de arvore para a base e outro pedaço de madeira, ou um bambu no centro para dar suporte. Se você ficar com dó de furar as almofadas, prenda-as com pequenos alfintes para evitar que ela desmorone. Entretanto, fura-las é mais garantido, e não se preocupe, depois é só costurar um pedaço de pano em formato de estrela no centro para disfarçar o buraco. Além do mais, dá aquela sensação de trabalhos estilo patchwork!)