leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 3 de novembro de 2012

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Clássico da rivalidade.
02 – Luz no fim do túnel.
03 – Reunião define elenco.
04 – Acreditam na classificação.
05 – “Amistoso” da rivalidade.
06 – Sênior tem definição.
07 – Mulherada da show de bola. 
08 _ Mirim: segunda fase. 
09 – Jouberth, o desfalque.
10 – Passine preocupado.
11 – Nacional joga e torce. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S

O futebol vai à alfaiataria:
--- Gostou da vitória do Nacional?
--- Em toda linha.
--- Algum destaque?
--- Vários, o nossso zagueiro, que fez excelentes cortes, o atacante, que marcou gol sob medida; meio atacante levou uma tesoura que o deixou fora mais de vinte minutos, mas até o de... Talhe, mesmo assim costurou boas jogadas.
--- E o árbitro?
--- Não fosse ele teríamos gols aos bor... Botões!


Tem torcedor do Nacional que esta reclamando da sorte, mas pouca gente sabe que a sorte e a fortuna só ajudam as pessoas que sabem utilizá-las...

Na delegacia de uma cidadezinha, o delegado pergunta para o policial novato:
--- Como foi que você achou o cadáver?
--- Morto, doutor!

Casamento é igual chiclete: Quando acaba a parte açucarada, a gente fica mastigando e não sabe se cospe ou se engole...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
  
Mais o clássico do Triangulo movimenta os torcedores. O Uberlândia vem disposto a vencer para ficar na primeira colocação, o Uberaba SC quer dar o troco. Acho que quem for ao Uberabão vai assistir a um bom jogo de bola. É a rivalidade em jogo.

Depois de ter vencido o bom time do Minas Futebol, o Nacional vê uma luz no fim do túnel. O alvinegro de Erick Moura precisa de vencer o Valério em Itabira e torcedor por um tropeço do Minas diante do Guaxupé. Será que vai acontecer?

A reunião da Comissão Técnica do Uberaba SC que aconteceu na quarta-feira pode decidir o futuro do USC no certame da Segunda Divisão. Dispensas, contratações e renovação de contratos foi o assunto. Agora é trabalhar para se fortalecer.

Torcedores e dirigentes do Nacional ainda acreditam na classificação. Passar pelo Valério e ver o Minas cair diante do Guaxupé é o que o pessoal do Naça espera. Eu acho difícil de isso acontecer. Naça ganha, mas o Minas não vai perder em casa.

Sempre digo que o duelo entre Uberaba SC e Uberlândia não é jogo comum. Não importa a situação que se encontram as equipes. Vejo o Verdão em melhor momento, como vejo o Colorado na fase de crescimento. Portanto, é jogo sem favorito.

Os velhinhos do Sênior decidem quem passa para a semifinal. Vila Nova pega o Delta; Madureira o Pinheiros; Nacional tem jogo difícil contra o Fabrício, e o Bonsucesso enfrenta o PDA. Vila Nova, BAC e Pinheiros são fortes. 

Amanhã, pela quarta rodada da primeira fase do futebol feminino tem o clássico entre Nacional x Atlético. Nessa, acho as meninas do ”Galo” favoritas. Na outra partida, Vila Nova enfrenta as meninas do IDS. É o futebol charme do domingo.

A responsabilidade para a molecada vai aumentando a cada rodada. As quarta de finais do Mirim começam amanhã. No estilo mata-mata a garotada que defendem USC, Vila, Santa Marta, IDS, Naça, TM, IAC e Fabrício vão botar pra quebrar.

Quer queiram ou não o meio campista Jouberth é um desfalque considerável para o jogo desta tarde contra o Valério. O ponto forte do alvinegro é o meio campo, quando falta alguém a sintonia não é a mesma. Pit Bull pode entrar por ali.

Para o jogo desta tarde contra o rival Uberlândia, o treinador Maurílio Passini pode ter dois problemas: o lateral Diego Fiúza, que sentiu a virilha, e o zagueiro André Luiz, que saiu do treino manquitolando. São jogadores importantes no esquema.

Pior do futebol é ter que jogar e torcer por uma vitória do rival. O momento do Nacional é esse, que dificilmente acaba dando certo. Quando a dificuldade é dupla, o torcedor sofre duas vezes. Como na bola tudo pode acontecer, é torcer. TRAVA.