leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Em busca de acertos.
02 – Mirim: Naça foi punido.
03 – Festa, Natal e futebol.
04 – Brasil encarou a Colômbia.
05 – Palmeiras: vencer e secar.
06 – Fred e Cavaliere convocados.
07 – Atlético, o jogo da verdade.
08 _ Mourinho: o muito é pouco.
09 – Opinião de Ceni ainda repercute.
10 – Dicionário futebolês.
11 – Os preconceitos existem.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

Num jogo em uma cidadezinha do Norte de Minas, teve tanta pancadaria por parte de uma das equipes, que no intervalo, um jogador falou para um repórter:
--- Agora vamos mudar de lado.
--- Lógico, vai atacar para o gol da entrada.
--- Não, agora vamos dar pancadas do lado esquerdo. Já batemos muito do lado direito...

Mulher feia é igual ventilador ligado: ninguém bota a mão...

Mulher de jogador do Palmeiras não tem mais TPM. Do jeito que os maridos estão, elas agora sofrem de TPR: Tensão Pré Rebaixamento...

Torcedor do USC meio desconfiado com o quem vem por ai, fala com outro:
--- Sei não, mas Pardal que acompanha João e Barro vira servente de pedreiro...

Nessa época de chuvas, ao estacionar seu carro, nunca confiem nas árvores, elas são todas caras de pau...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
 
A diretoria do USC corre em busca de acertos com jogadores e patrocinadores. O clube vai precisar de reforços com experiência na competição e “grana” para cumprir os compromissos. A partir da próxima semana muita coisa pode ser decidida.

Como dirigentes do Mirim do Nacional planejaram não jogar contra o Triangulo Mineiro e protestar contra decisão do Tribunal, que absolveu o time de Calmon, o alvinegro acabou sendo punido com a perda dos pontos. Meninos pagam o pato?

A grande festa do futebol vai acontecer no primeiro dia de dezembro, onde no Uberabão, vários craques do passado estarão reunidos para jogar aquela bola e juntamente com a JM fazer o Natal para Todos. Vai ser uma grande festa. Participe!

A Seleção Brasileira deveria comemorar seu jogo de numero mil diante de uma seleção de maior gabarito, mas a Colômbia serviu para soprar as velinhas do bolo. O jogo foi ontem. Não sei qual foi o resultado, mas de qualquer forma valeu.

A situação do Palmeiras, mesmo com chances de não cair é muito complicada. Além de ter que ganhar seus três últimos jogos, tem que torcer para que Bahia e Portuguesa não vençam. O momento é crítico. Acho que não vai ser possível.

Depois de ter segurado os jogadores para não estragar a campanha do Fluminense no Brasileiro, Mano Meneses, depois da mesa posta, convocou os jogadores Fred e o goleiro Cavaliere. Tudo bem, mas chamar Durval é estar no bico do pica-pau.

Cuca é um treinador experiente, mas sem um título que possa deixa-lo na “crista da onda”. O exemplo é o Atlético, que joga positivo, participativo, mas não diz a verdade quando o momento é de decisão. O futebol verdade pode acabar mentiroso.

O famoso técnico europeu Mourinho afirmou que o Barcelona pratica futebol de mentira. Acho que ele esta de brincadeira. Ele é do tipo do treinador, que gosta do futebol mais de lançamento e contra ataques. Acho que deveria ser pragmático.

Ainda repercute o intrometimento de Rogério Ceni na escalação de do Nei Franco. Rogério é um ótimo profissional, mas tem que ficar na dele. Nei é simples, mas acima de tudo é competente e acabou tirando de letra a desagradável situação.

As tiradas do Mundo Futebolês é inacreditável: BOLA VENENOSA:- Bola jogada, com efeito, e malícia; GOL DE PLACA:- Gol fabuloso, que até merece placa comemorativa no estádio. BODE CEGO:- Jogador ruim de bola. Vai ter mais.

Tem ex-jogadores que têm preconceito contra comentaristas que não jogaram bola, como existem jornalistas que são contra os ex-atletas que comentam. Para isso basta saber e ter os fundamentos daquilo que faz. Conhecimento é tudo. TRAVA.