leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 


01 – USC: e depois da reunião. 
02 – Taça Minas: semifinal. 
03 – Presidente não muda a cara. 
04 – Galo joga contra Guará. 
05 – Dicionário Futebolês. 
06 – Jogo dos craques é sábado. 
07 – Mirim do Naça é punido. 
08 _ USC sem lateral esquerdo. 
09 – Passini nos EE. UU. Legal. 
10 – Arrancada só em janeiro. 
11 – Reunião valeu ou não? 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 


Botando em campo o time para treinar, o técnico chamou a figurinha que queria fazer um teste para jogar futebol, e falou: 

--- Você joga de que? 
--- De chuteira, meia, camisa, calção e de teimoso... 
--- Some daqui imediatamente... 

Delegado perguntando para a garota de programa: 
--- Quando você percebeu que havia sido estuprada? 
Ela, secando as lagrima disse: 
--- Quando o cheque voltou!!! 

Parece que a diretoria do USC esta tão esperançosa das coisas boas acontecerem que ao invés de pescar, ta doidinha pro mar pegar fogo para comer peixe frito. 

Papo de secretarias: 
--- Meu chefe vive passando as mãos nas minhas pernas, e o seu? 
--- O nível do meu é mais alto! 

Lá pelas bandas do interior do Sergipe tem um time de futebol tão pobre que os jogadores não têm batata nas pernas. Eles têm é chuchu... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Depois da reunião realizada na noite de terça-feira, com presença maciça dos membros que dirigem o USC, varias arestas foram aparadas. Depois de ameaças de entregas de cargos, o grupo fortaleceu, e as propostas de trabalho aumentaram. 

Começou a semifinal da Taça Minas. A equipe do Boa Esporte bem reforçada, recebeu o Nacional. No Castor Cifuentes o Villa Nova enfrentou o Uberlândia. Não sei como foram os resultados, mas apostei no Boa e no Leão do Bonfim. Será? 

E o presidente do Uberaba SC foi taxativo: “Não mudo a minha cara e minha maneira de ser. Não vou dar tapinhas nas costas de jogador e torcedor”. Gostei da franqueza dele. Também detesto fingimento. É bom a gente ser o que realmente é. 

Para comemorar o título do Amador-2012, o Clube Atlético Uberabense joga neste domingo, contra o Guará, campeão de Uberlândia, no estádio Antônio Prospero. É o encontro dos campeões. A torcida do Galo vai marcar presença. 

O Dicionário Futebolês aponta mais umas dicas para o desportista: PAPAGAIO:- jogador que fala e reclama demais durante uma partida. CAIXA:- Peito do jogador. CARECA:- Campo sem gramado. BOLA QUENTE:- Bola rápida e forte. Gostou? 

E no sábado, a partir das 16 horas, no Uberabão, o torcedor que levar dois quilos de alimentos não perecíveis, assiste ao jogo entre os craques do passado. Junior Baiano, Oséias, Marcelo Ramos e muito mais, contra Paulo Rodrigues e Cia. Vamos lá. 

Como já era esperado, o Mirim do Nacional acabou sendo suspenso da competição em 2013. A causa foi os dois WO aplicados contra o Triangulo Mineiro. A decisão dos dirigentes deixou a molecada dois domingos sem jogar bola. Fazer o que. 

Com a volta do lateral Rafael Estevam ao América, o USC pode ficar sem um profissional no setor. Então é correr atrás de dois para disputar a posição. Não esta nada fácil encontrar jogador qualificado. É preciso ter sorte e competência. 

Maurílio Passini viajou para os Estados Unidos, onde assiste o casamento de seu filho. Passini ficou de voltar em doze dias, e assumir de vez a preparação do time para o Modulo II. Na verdade, as contratações só vão acontecer em janeiro. 

Parece que a arrancada do USC visando o certame só vai acontecer pra valer no mês de janeiro, onde o grupo do Colorado deve contratar alguns jogadores de nível para a competição. Acho um pouco tarde, mas é dessa maneira que o barco vai navegar. 

A imprensa e o torcedor ainda não sabe na integra o que foi decidido na reunião dos “homens fortes” do USC, mas sobre a comissão técnica um pedido foi entregue ao presidente. Não sei se é para mudar ou engrossar o setor. E agora? TRAVA.