leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 


01 – Naça ganha, mas não leva. 

02 – Mirim: time é roubado. 

03 – Mamoré quer Glaycon e Faísca. 
04 – Naça goleia no feminino. 
05 – Flu pertinho do tetra. 
06 – Agonia no rebaixamento. 
07 – Sênior têm semifinalistas. 
08 _ Presidente autoriza contratações. 
09 – Salem deixa o Nacional. 
10 – USC toma virada. 
11 – Reapresentação é no dia 19. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Ouvi isso na rua: 
--- O Nacional achou o Valério Doce; O Uberlândia gostou de bater no USC, e o periquito continua fazendo a festa no cupim, do Zebu... 

Uberaba SC não emplaca na Taça Minas e não conseguiu chegar entre os quatro, e acabou indo prós quinto... 

O time do Ipatinga já perdeu o rumo... Na volta pra casa, não consegue descobrir de que lado IPATINGATÁ... 

Um gordinho torcedor do USC chega ao atacante Obina e pede: 
--- Obina, me da um autografo? 
--- Claro, qual é o seu nome? 
--- Washington! 
--- Você não tem apelido? 
--- Tenho. Schumacher! 
--- Ih. Complicou de vez! 

Com a reabertura do Independência, a Arena de Sete Lagoas, se o Democrata ou Minas não subir vai acabar sendo fechada e o Jacaré, sem função, vai acabar virando bolsa de Minas... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

O Nacional aproveitou a fragilidade do Valério, fez o placar que precisava, mas como dependia do resultado, ou seja, um empate ou vitória do Guaxupé frente ao Minas, teve seu sonho frustrado. O Minas venceu e ficou com a vaga. 

No Mirim, o USC tomou uma balaiada do Santa Marta; Fabrício goleou o IDS; Independente e Vila Nova ficaram no placar bolero: 2 prá lá 2 pra cá. O Triângulo Mineiro teve suas carteiras e uniformes roubados e não apareceu para jogar em JK. 

Como o presidente do Mamoré corre mais do que notícia ruim em busca de jogadores, Beto passou por aqui e já deu aquele “pla” com o goleiro Glaycon e com o atacante Faísca. É o Sapo se organizando para entrar forte na segundona. Olho vivo. 

A equipe feminina do Vila Nova goleou o Delta, e foi um show de bola. No JK, o Nacional ganhou de 5 a 0 do Atlético. Acompanhei esse jogo e gostei daquilo que vi. Na verdade, tem muita garota que joga mais do que certos marmanjos. Saia curta. 

A derrota do Atlético diante do Coritiba abriu grande espaço para o Fluminense chegar ao tetra. Já o Galo vai ter que se virar para ficar em segundo. São Paulo e Grêmio brigam para ficar no G-4. Botafogo ainda busca um lugar ao sol. 

A agonia na parte do rebaixamento continua até de maneira cruel. Atlético-GO já foi; Figueirense ta quase lá; Palmeiras joga bem, mas não consegue vencer; o Sport ta suando frio. Portuguesa e Bahia correm o risco. É só emoção. 

Os favoritos do futebol Sênior venceram e chegou a semifinal da categoria. Fabrício vai enfrentar o invicto Vila Nova. Pinheiros e Bonsucesso fecham a semifinal. Nessa ninguém aponta um favorito. A velharada ta afiada. 

O presidente Luiz Humberto do USC autorizou a contratação de quatro a cinco jogadores para chegar e vestir a camisa titular. Acho que, primeiro montaria uma comissão técnica, depois acertaria com os jogadores. Acho que deveria ser uns dez. 

Notícia caiu como uma bomba nos meios do Nacional. Salem pode deixar o cargo de presidente do clube. Como gastou muito, não conseguiu seu objetivo e sentiu falta de companheiros, EL Meshi jogou a ancora e parou o barco. Fez o que pôde. 

Como o objetivo do USC era de apenas participar e não de disputar, o time perdeu outra na Taça Minas e ficou na última colocação, mas segundo dirigente parte do planejamento foi conquistada com lucro de 40% em jogadores. Agora é juntar. 

No próximo dia 19, o torcedor poderá ver novidades no elenco colorado. Renovação de contratatos dispensas e contratações de reforços devem começar a acontecer no período. Agora é hora da “onça beber água”. Sem erro. TRAVA.