leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Salem diz que fica. 
02 – USC busca alternativas. 
03 – Ituiutabana é favorita. 
04 – Seguem na carreira. 
05 – Vão prá cirurgia. 
06 – Divisão não leva a nada. 
07 – Quem vai conseguir? 
08 _ Medida aplausível. 
09 – Minas e Democrata: quem segue? 
10 – Reforços são necessários. 
11 – É preciso saber montar. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- Uberaba pode ter patrocínio da Raspadinha Mineira. 
--- É bom mesmo. Este ano o time não conseguiu nem raspar, caiu direto... 

Mãe aflita: 
--- Doutor! Meu filho engoliu um isqueiro. O que devo fazer? 
--- Médico: - Vai usando fósforo até eu chegar. 

Eu sei que ninguém vai acreditar, mas o meu amigo Carrapicho é muito mais corajoso do que piloto de fábrica de supositório... 

O futebol dos tempos modernos chegou à seguinte aberração: o corte do cabelo chama mais atenção do que a camisa do time... 

O padre alerta um bêbado: 
--- Quando você morrer, vai para o inferno, onde o fogo é eterno. 
O bêbado na maior alegria: 
--- Ôôôbaaaaaaa. 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

A notícia de que Salem El-Messih iria entregar o cargo de presidente do clube deixou a massa alvinegra de cabeça baixa. Depois, o presidente anunciou que resolveu cumprir o mandado até o fim. A alegria voltou à tona. Chega de sofrimento. 

Uberaba SC busca alternativas em todos os setores para fazer boa campanha no Campeonato da Segunda divisão. Patrocinadores estão encaminhados, agora é bater o martelo. Acredito que R$ 700 mil da para tocar o barco e atracar com segurança. 

Pelo que apresentou até agora, acredito que a Ituiutabana orientada pelo Gilson Batata tem bala na agulha para chegar à segunda divisão. Por la anda faltando algum dinheiro, mas mesmo assim, o grupo busca o objetivo. É o compromisso. 

O importante em um clube de futebol é o de dar importância aos jovens e promissores jogadores. É o caso da dupla boa de bola Chitão, que tem potencial, e o meio campista Dedê. Ambos podem ser emprestados para ganhar cancha. 

O lateral esquerdo Rafael Estevam e o meio campista Rafinha aproveitando a folga de 15 dias devem passar por cirurgia. Estevam deve corrigir um desvio no nariz e Rafinha deve retirar um calo na sola do pé. Vão retornar novinhos em folha... 

Parece que as coisas pelo lado do USC vão se encaminhando, não com aquela agilidade, mas o encaixe vai saindo como manda o figurino. Acho que a diretoria deve falar a mesma língua para colocar a casa em ordem. Beiço caindo não adianta. 

A próxima rodada do Brasileiro tem um jogo que pode definir o título ou um rebaixamento. No duelo entre Palmeiras e Fluminense pode ser anunciado o título antecipado do Tricolor ou o rebaixamento do Verdão. Nessa o bicho vai pegar. 

Pra mim não foi surpresa, quando Calmon anunciou e colocou a disposição o seu CT para Uberaba SC e Nacional. Na verdade, Carlos Calmon é um desportista de alto nível e pensa somente no crescimento do futebol local. É um verdadeiro Profissional. 

A cidade de Sete Lagoas concorre com duas equipes, à esperança da cidade é de ver pelo pelos um time subir a Segunda Divisão. Não conheço o Democrata, mas o Minas é qualificado. Guaxupé e Ituiutabana também querem as vagas. 

Muito se fala em alguns reforços para completar e fortalecer o time do USC para enfrentar a batalha da segundona. É claro que precisa, mas primeiro tem que escalar quem vai contratar para depois executar. É preciso mostrar capacidade. 

É preciso iniciar o processo com uma comissão técnica competente, organizada e confiável, depois conseguir as peças para montar o sistema. Falam se em quatro jogadores, mas é preciso dez com selo de qualidade. TRAVA. 


tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com – @roulets13 - @roulets