leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PROJETO VERÃO E SEUS ALIADOS: CHÁS

Já vai longe o tempo em que o chá era apenas sinônimo de glamour e elegância, ou simples remédios caseiros para as mais diversas enfermidades.  Hoje a popularidade dos chás e seus benefícios estão acessíveis a todos aqueles que saboreiam uma vida mais natural e que tiram proveito de suas propriedades para fins de embelezamento. Na primavera é hora de dar inicio  ao projeto "VERÃO",  e os chás são protagonistas de muitas dietas para secar os corpinhos preguiçosos do inverno.




Para preparar um bom chá você tem seguir alguns passos “obrigatórios”. Primeiro separe as ervas (para cada erva uma colher de sobremesa) em um recipiente de vidro. Não use recipientes de metais. Ferva 1 litro de água, jogue sobre a ver e imediatamente abafe o chá por 10 minutos. O chá tem vida útil de 24 horas, após esse tempo, seus benefícios são desconsiderados. A combinação de ervas é uma dica bem eficiente para a perda de peso. Em matéria da Revista Boa Forma a nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf indica as seguintes combinações que ajudam a emagrecer:

Chá Branco + Hibisco + Carqueja
Dente de leão + Centelha + Alfafa
Chá verde + Boldo + Cavalinha
Carqueja + Centelha + Cavalinha
Dente de leão + Chá + Hibisco

Tome um mistura por três dias e troque por outra combinação. Para uma alimentação equilibrada, consulte um profissional de nutrição..