leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recital de Natal ao som de flautas no domingo às 10hs, no MAS




O Conjunto de Flautas Doce, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, se apresenta no próximo domingo, 2, às 10h, no MAS (Museu de Arte Sacra), instalado na igreja Santa Rita, na Pç. Manoel Terra, Centro. O repertório é composto de canções natalinas.

A coordenadora do grupo é a professora Renata Helena dos Santos, que antecipa o programa do recital: “Ode à Alegria” (Ludwig van Beethoven e Friedrich von Schiller), “Louvamos” (canto cristão), “Natal Festivo” (Luis Bordon), “Natal”, “Nasceu o Redentor” (canto cristão), “O Velhinho” (Octávio Filho), “White Christmas” (Kate Perry), “The FirstNoel” (Gilbert e Sandys Carols), “We Wish You a Merry Christmas” (Villancicos), “Glória” (canto cristão), pout-pourri de canções de Natal e “Chorinho Natalino” (José Vieira Brandão).

Presépio e coral

O evento é denominado 2º Encontro das Artes e foi aberto – com o MAS lotado - no último domingo, quando inaugurou-se o presépio integrado por obras de nove artistas da cidade, sob coordenação da professora Maria Helena Ciriani, e fica à mostra até 6 de janeiro.


O presépio foi montado por Marcos Jamal, Fernanda Terra, Ilka Maria, Lusa Andrade, Meg Andrade, Rosângela Cordeiro Fernandes, Dulce Helena Bento, Soninha Caetano, Cláudio Luís Destro, além de Ciriani.


O Coral Canta Marista apresentou músicas natalinas, com 28 vozes, sob regência da professora Juliana Rodrigues, acompanhada ao piano por Cristina Arruda. Criado há dois anos, o grupo é integrado por pais de alunos, professores, funcionários e ex-alunos do Colégio Marista Diocesano, além de convidados.