leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

#RECOMENDO: Dominio Publico - primeiros resultados



 Há poucos dias atrás, neste mesmo mês, recomendei um vídeo de um projeto de documentário, chamado "Dominio Público", que visava produzir um filme denunciante e expor a realidade por trás da Copa do Mundo como a relocação desenfreada e  sem estrutura da população, dominio estratégico da cidade e diversas outras ações questionaveis. Indicava também um endereço eletrônico para contribuição coletiva do projeto... 
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A MATERIA.
Essa semana, saiu na página do Facebook do Dominio Público, uma carta agradecimento, contendo os primeiros resultados e próximas ações. Para quem se interessar... 

"Sinceramente, gostaria de agradecer a todos indivíduos, instituições, sindicatos, organizações, artistas, blogueiros, jornalistas, acadêmicos, ativistas políticos, comitês, fóruns e movimentos sociais que colaboraram com o Projeto Domínio Público, seja apoiando financeiramente, divulgando nossos vídeos ou oferecendo outros tipos de ajuda.
Alcançamos R$101.31,00 através de 2036 doadores! É uma motivação muito grande saber que o nosso filme continuará investigando e denunciando, graças à mobilização da população brasileira pelo acesso à informação que é omitida pelos grandes meios de comunicação, subservientes a poderosos interesses econômicos.
Infelizmente, não temos muito o que comemorar, devido aos fatos mais recentes. Seria muita hipocrisia da nossa parte relaxar, agora que estamos com o dinheiro no bolso. Não podemos nos dar esse luxo com a entrega do Maracanã de mão beijada para o Sr. Eike Batista - o que incluí a demolição da Aldeia Maracanã, da escola pública Arthur Freidenreich (uma das mais conceituadas do RJ), do Estádio Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio de Lamare. Filmamos a audiência "pública" na zona portuária e essa semana nos deslocaremos para a Aldeia para gravar depoimentos dos índios e dos pais e alunos da escola.
Além disso, filmamos também o protesto por causa da destruição da reserva ambiental do Recreio para a construção de um resort de luxo. E estamos de olho na questão da internação compulsório dos usuários de crack, que pelo visto estão sendo muito bem tratados em clínicas comandadas por milicianos, onde o único remédio é o calibre 38. Moradores da Vila Amizade também nos procuraram pedindo ajuda, pois a comunidade inteira foi removida sem direito a indenização nem outra casa para morar.
São muitas coisas acontecendo e não podemos acomodar! A luta está apenas começando! As questões mais urgentes, como a Aldeia Maracanã que pode ser removida e demolida a qualquer instante, serão editas e postadas aqui na nossa página imediatamente. Domínio Público é um filme de intervenção... queremos que nossos vídeos sirvam para chamar a atenção da sociedade e mobilizar as pessoas.
Sabemos da grande responsabilidade que carregamos a partir de agora e saibam que podem contar com a gente para qualquer luta futura. Temos um compromisso com o povo brasileiro e vamos honrá-lo. Basta entrar em contato pelo e-mail dominiopublico@paebiru.com para levantar qualquer questão.
Incentivem seus amigos a cutir nossa página, pois será através daqui que continuaremos a divulgar notícias, vídeos, fotos, textos, protestos e qualquer outro material ligado ao assunto.

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!
Abraços, Raoni Vidal, Henrique Ligeiro e Fausto Mota.
Diretores do Projeto Domínio Público"