leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 1 de dezembro de 2012

2/12 - Feira Saúde, Beleza, Direitos e Cidadania em SP



Elevado Costa e Silva (Minhocão), próximo à Estação do Metrô Marechal Deodoro e Largo do Arouche.
9hs00 às 18hs00


A Surya Brasil, Casarão Brasil – Associação GLS e o Projeto “Freedom by the Law”, promovem no dia 02 de Dezembro, a Feira de “Saúde, Beleza, Direitos e Cidadania”. O Evento contará com equipes multidisciplinares de diferentes áreas, para fornecer serviços gratuitos à população.

O dia 01 de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra Aids; optamos em comemorar no domingo, para aproveitar a tranquilidade da Cidade e promover o passeio ciclístico utilizando as novas ciclovias da Cidade.

A iniciativa não seria possível sem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação; Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo; Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; Programa Municipal de DST/Aids; CRT - Centro de Referencia e Treinamento DST/Aids-SP; Sub-Prefeitura da Sé; Câmara Municipal de São Paulo; Gabinete do Vereador Floriano Pesaro e CET - Companhia de Engenharia de Tráfego.

Os Parceiros fornecerão dicas de saúde da mulher, prevenção, orientação sobre questões ambientais e reciclagem de lixo, dicas de beleza, orientação jurídica e informações turísticas.

O Evento acontecerá sobre o Elevado Costa e Silva (Minhocão), próximo à Estação do Metrô Marechal Deodoro e Largo do Arouche; se iniciará às 9hs00 e finalizará às 18hs00.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para a Associação Aliança pela Vida – ALIVI, que acolhe crianças soropositivas.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo; Comitê Desportivo LGBT Brasileiro - CDG-Brasil; ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade e Federação de Bandeirantes do Brasil, todas organizações do Terceiro Setor, aderiram à participação em prol das atividades sociais, assim como a Editora ViaG, que divulgará os roteiros turísticos da cidade de São Paulo e o Evento.

Serviços como: Captação de Currículos para Vagas de Emprego, Exames de Diabetes, Pressão Arterial, Risco Cardiovasculares e Massa Corpórea, Exame de Hepatite, Corte de Cabelo, Escova, Trança, Maquiagem e orientação Jurídica, Prevenção DST’S / Aids, Gravidez Precoce, Tuberculose, Dengue, Ações de Cultura de Paz, Dicas de Alimentação e Nutrição, Combate ao Desperdício e reaproveitamento de alimentos, plantio de hortas urbanas e comunitárias e Defesa dos Direitos Animais e Meio Ambiente.

Para aqueles que procuram uma oportunidade de trabalho, solicitamos que leve um currículo atualizado na Feira e entregue na Tenda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo – SERT.

(No mesmo dia, o Programa “Quero Fazer”, localizado no Largo do Arouche, realizará das 16hs00 às 20hs00, ações de aconselhamento e testagem voluntária, cujo processo integra o teste anti-HIV, com o pré e o pós aconselhamento).

Programação:

 09h – Passeio Ciclístico; 

11h – Abertura oficial do Evento;

12h – Atividade de alongamento e exercícios, com profissionais de educação física, além do Programa “Malhar É Viver +”;

13h – Intervalo para o almoço e visitação da Feira;

14h – Concurso “Desfile Pet”;

15h – Oficina de Direitos Humanos;

16h – Intervenção Artística;

17h – Energização no Espaço Surya;

18h – Encerramento e distribuição de brindes. 

 

Maiores informações:
contatofreedom1@gmail.com  – Tel.: (11) 3104-9251.