leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 2 de dezembro de 2012

#ANDOUVINDO - Nneka


Nneka é uma cantora e compositora nascida na Nigéria, filha de pai nigeriano e mãe alemã. Com 18 anos ela se mudou para a Alemanha e se formou em Antropologia pela University of Hamburg, desde então divide seu tempo entre os dois países. Começou a cantar quanto ainda era criança, na escola e na igreja.

Nneka é mais conhecida por seus trabalhos no estilo hip hop, mas também está envolvida com o soul, o reggae, o afrobeat e o r&b. Suas composições são escritas tanto em Inglês quanto em Igbo, um dos dialetos mais falados na Nigéria. Ela já lançou quatro álbuns: Victim of Truth (2005), No Longer at Ease (2006), Concret Jungle (2010) e Soul is Heavy (2012).


Há algum tempo atrás eu estava procurando alguma música no Youtube e acabei chegando até Nneka, na época eu curti, mas acho que estava em outra vibe e nem fui atrás de mais coisas. Por sorte, hoje estava fazendo algumas pesquisas e me deparei com uma matéria falando bem demais dela. Demorei um tempo para lembrar, mas gostei bastante do que pude ouvir até agora. Se gosta de boa música, não irá se arrepender.