leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 


01 – Mudanças devem acontecer. 
02 – Finalistas do Mirim. 
03 – Sport afundou de vez. 
04 – Galo cantou alto. 
05 – Grêmio, o incompetente. 
06 – Paulo Rodrigues, o talento. 
07 – Periquito dança no Sabiá. 
08 _ Boa vence e vai a final. 
09 – Obina fez a festa. 
10 – Veteranos deram show de bola. 
11 – Nacional busca recursos. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

O time dos Amigos do Rodrigo Bahia, no segundo tempo, errou em partir logo pra cima, tinha que ficar todo mundo lá atrás cercando o Toninho Caldense... 

Carrapicho, nervoso, entrou no Bar do Lagoa: 
--- Me da uma caixa de cerveja! 
--- Brahma, Antarctica ou Skol? 
--- Qualquer uma serve. É para sentar mesmo! 

Leandro Donizete, depois de levar um soco do volante Tinga, do Cruzeiro, falou grosso: 
--- Isto é sério ou é de brincadeira? 
--- É sério. 
--- Ainda bem, porque não gosto de brincadeira! 

O goleiro Alvinho, do Atlético, fez um partidão. É sempre assim: Galo, digo time que tem bom goleiro não cai do poleiro... 

Naquele mormaço de sábado, no Uberabão, Júnior Baiano entrou em campo, deu uma corridinha e pediu água. O beque alegou que o seu radiador estava fervendo... Temperatura máxima tinha subido a cabeça... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Não sei se me preocupo ou me seguro na esperança de ver o USC completamente mudado e voltado para um planejamento bem superior a este que está para desmanchado. Espero gente competente e time para vencer a competição. 

O time Mirim do Fabrício não esperava tomar um troco tão brusco como foi os cinco a zero imposto pelo Triangulo no joga da volta. O TM pegou forte. Na outra partida, Santa Marta deu a volta por cima eliminou o Vila Nova. Agora é a final. 

Quem nasce torto não tem jeito, morre torto. O Sport começou muito mal o Brasileirão, não conseguiu sair do atoleiro e o rebaixamento foi inevitável. Não seria o Náutico que iria salvar o maior rival, mas foi o que acabou de afundar. É a bola. 

Atlético cantou alto no Independência e numa virada espetacular venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e conseguiu o objetivo (plano B), ficar na segunda colocação e ir direto para a Libertadores. Foi um jogo tenso, bem disputado e cheio de gols. Galo na cabeça. 

Na despedida do Olímpico, no grande clássico do Rio Grande Sul, o Grêmio de Luxemburgo foi extremamente incompetente, mesmo com dois jogadores a mais não saiu do empate com o Internacional. Perdeu a vaga para o Atlético. E agora Tchê? 

Foram bem legais as presenças de Marcelo Ramos, Oséias, Junior Baiano, Fernando, Gabriel, Da Silva, Moacir e tantos nomes que marcaram época no futebol mundial, mas nada se discute sobre o talento do mestre Paulo Rodrigues. É a arte. 

O Periquito contava com o ovo no... Da mulata, veio o intruso Leão, fez a omelete, comeu e deixou o Sabiá triste. O Uberlândia escolheu jogar contra o Villa Nova e acabou sendo surpreendido em casa perdendo de 3 a 2. Não teve bala na agulha. 

Em Nova Serrana, o Boa esporte foi e venceu o Nacional por 1 a 0. O gol foi no finalzinho do jogo, aquele que não da mais chance do adversário reagir. Boa e Villa, em duas partidas vão decidir o titulo da Taça Minas. Acho o Boa credenciado. 

Gostei do jogo entre Atlético e Guará, domingo no “AP”. O Galo foi positivo, bem esquematizado, correu, buscou o gol, criou varias oportunidades, mas foi no segundo tempo que Obina liquidou com a partida. A festa foi boa, Guará quer revanche. 

Falando ainda sobre o jogo-show entre Combinado local e Amigos do Rodrigo Bahia, foi acontecimento alegre, não só dentro de campo, onde o resultado é o que menos interessa, e sim a felicidade de todos. Os abraços matando saudade. Legal! 

Contribuindo com R$ 20, você concorre a 500 litros de combustível. O sorteio está marcado para o próximo dia 15. É o Nacional buscando recursos para começar 2013 com planejamento financeiro. A proposta é muito boa. TRAVA.