leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 15 de dezembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 


01 – USC jogou ontem. 
02 – Santa Marta: ta difícil. 
03 – Listas estão fartas. 
04 – Tigre: vergonha dos argentinos. 
05 – Valorização precoce. 
06 – Pelada no CT Colorado. 
07 – Gian só na observação. 
08 _ Torcedores estão contra. 
09 – Torcida vai à loucura. 
10 – Festa foi maravilhosa. 
11 – Decisão: Timão x Chelsa. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Na pelada desta manhã, no CT Colorado, quem for cansando, deve encostar-se ao BARRANCO, o que não será nada seguro, ele, também, pode desmoronar... 

Depois daquela terrível enchente de quarta-feira, na cidade, tudo pode acabar no Tribunal. Falam até em processar São Pedro por não controlar o alto volume de água! 

--- Depois do “racha” no CT, o que vai ter de tira gosto? 
--- Não sei se salgado ou carne? O Makarrão só vai jogar... 

A patroa pega informações com a nova empregada: 
--- Por que você foi despedida do último emprego? 
--- Porque me neguei a dar mais um banho no filho dela. 
--- Mas não é justo, você não podia negar a fazer isso. 
--- Mas toda manhã, senhora, antes dele ir para o quartel? 

E tem o caso daquele casal que, quando briga, atraca-se de unhas e dentes: ela é manicure e ele é dentista... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 


BOLA DE MEIA 


Sob a observação do técnico Gian Rodrigues, o Uberaba SC iniciou na tarde de ontem, em Ribeirão Preto, contra o Comercial, o primeiro de uma serie de três amistosos de avaliação. Na tribuna, Rodrigues ficou só na anotação. Que prova! 

Tirar a diferença numérica no jogo decisivo do Mirim é quase que impossível. Esse é o pensamento de quem acompanha o Mirim. Na primeira partida, o Santa Marta perdeu por 4 a 1. Portanto, a taça esta nas mãos do Triangulo. Parabéns! 

As listas de jogadores nas mãos de Gian Rodrigues, Marcelo Araxá e Ernani Nogueira estão bem fartas de nomes. Agora é saber quem é quem para vestir a camisa do USC. A responsabilidade é dobrada, erros têm que ser mínimo. E agora? 

Até hoje não consigo entender aquilo aquela atitude do Tigre, no jogo contra o São Paulo. Correr do jogo não é a cara do argentino. O Tigre aprontou na violência e tremeu para não voltar a campo. Manchou o futebol argentino de vergonha. 

Tudo bem que Daniel Moraes foi o artilheiro da taça Minas com cinco gols, mostrando oportunismo e sabedoria nas conclusões. Mas a oportunidade que lhe foi dada tem que levada em consideração. Essa valorização pode ser precoce. 

A “pelada” desta manhã, no CT Colorado pode dar o que falar em termos de craques. Luiz Humberto, Barranco, Fernando Rosa, Antonio Luiz, Ernani, Murrão e Makarrão são nomes famosos que devem fazer a bola pedir clemência. Divertido. 

José Antonio vai comandando e elaborando a equipe do USC nos amistosos, mas a aprovação, ou seja, a nota final será dada pelo treinador Gian Rodrigues, que deve ficar atendo aos fundamentos dos jogadores. Não pode é chutar o balde. 

Incrível como tem torcedores contra o Corinthians. Parece que a metade do Brasil não quer ver o Timão campeão. Palmeirenses e são-paulinos estão vestindo a camisa do rival Chelsea. Pra mim, é jogo equilibrado, o detalhe pode decidir. 

Só quero ver a festa que a fanática torcida do Corinthians vai aprontar caso o time conquiste o Mundial de Clubes. Acho que o Japão vai tremer, o Brasil vai ter um domingo completamente diferente. Na segunda-feira, vai ser loucura pura. 

Mais uma vez a Liga Uberabense de Futebol mostra crescimento e faz acontecer, moralizar e dar uma ênfase maior no futebol da cidade. É um dinamismo criado pelo seu presidente que a cada ano vem mostrando um comando de muita competência. 

Muita gente apostando na grande decisão de amanhã, onde Corinthians e Chelsea decidem o Mundial. O time inglês tem muitas qualidades, mas o Timão tá com a pilha toda. Motivado e com determinação, pode conseguir um feito inédito. TRAVA.