leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Timão é dono do mundo. 
02 – Mirim: Triangulo é campeão. 
03 – Cássio catou tudo. 
04 – Esquema foi perfeito. 
05 – USC tem semana decisiva. 
06 – Torcida esta enlouquecida. 
07 – Festa foi das melhores. 
08 - Saiu à tabela da segundona. 
09 – USC perde, mas joga bem. 
10 – Iran mostrou qualidade. 
11 – Quinta: revanche no Uberabão. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

Na pelada de sábado, no CT Colorado, o primeiro tempo foi com bola, mas para evitar complicação para alguns, a segunda parte foi sem bola. Ficou tudo mais fácil, pois a maioria não estava vendo a cor da bola, então não fez diferença... 

Depois da conquista do Mundial de Clubes, torcedor do Timão afirma com todas as letras: o Corinthians salvou o Mundo, ele não vai mais acabar mesmo sendo em preto e branco vai ser bem melhor e feliz... 

São-paulino e palmeirense conversam: 
--- Chegamos ao fim do mundo. 
--- Você acredita nisso? 
--- Claro. Depois que o Corinthians foi campeão Mundial, tudo pode acontecer... 

Time que tem goleiro do quilate do Cássio dificilmente perde jogo. O goleiro me fez lembrar São Marcos, nos bons tempos, quando fechava o gol. Aliás, time que tem goleirão sempre ta nas paradas de sucesso... 

--- A vitória do Corinthians sobre o Chelsea foi milagre de São Jorge ou São José? 
--- Não sei, é melhor acender vela pros dois... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA

Com excelente desempenho, o Corinthians bem determinado e decisivo conseguiu um grande feito de escala mundial. O Timão fez bonito no Japão e mostrou para o mundo da bola que o futebol brasileiro ainda esta vivo. Parabéns pelo título! 

Foi um jogo de muitos gols, Santa Marta buscou o resultado, mas encontrou no adversário a vantagem e um ótimo time. O resultado de 3 a 3 deu o título da categoria Mirim à equipe do Triangulo. A molecada fez por onde, agora é comemorar. 

Não acreditava muito no goleiro Cássio, me enganei. O grandão fechou pra balanço, e das inúmeras defesas, duas marcaram a carreira do guapo: Aquela ponte no canto esquerdo, e o reflexo preciso na risca do gol foram sensacionais. 

Não posso deixar de falar sobre o desenho tático elaborado pelo técnico Tite, que promoveu a entrada de Jorge Henrique pela direita e manteve Danilo como armador pela esquerda. Ralf ficou na marcação, e Paulinho aparecia no ataque. Funcionou. 

Essa semana será praticamente decisiva para comissão técnica do Uberaba SC resolver quem fica e quem sai. Faltam dois amistosos para fechar a temporada, e os critérios serão miniciosos. É conversar para não cometer injustiças. 

Vejo o futebol como diversão, arte, técnica e habilidade, amor e paixão, mas tenho meu time de coração e quero que vença sempre. Achei muito bacana e até enlouquecedor o amor que o torcedor do Corinthians tem pelo time. Fantástico. 

O crescimento do nosso futebol amador é cada vez maior. Investimentos, bons times e dirigentes arrojados fazem parte do contexto. Haja vista aquela grande festa de premiação que a LUF promoveu no Uirapuru. Organização é tudo. Parabéns! 

A federação Mineira de Futebol divulgou na última sexta-feira, a tabela da Segunda Divisão com o USC estreando fora de casa e com adversário ainda a se definir. A pergunta é: A tabela foi boa para o USC? Depende. Se tiver time, foi ótima. 

No amistoso contra o Comercial, em Ribeirão Preto, o USC perdeu por 1 a 0, mas jogou bem, inclusive criando algumas oportunidades. Até mesmo a maneira de jogar teve seu lado positivo. Alguns jogadores agradaram a Gian Rodrigues. 

Quem realmente chamou a atenção da comissão de avaliação foi o jovem Iran, que tocou bem a bola, fez boas jogadas, e foi dono de uma bela arrancada com batida pró-gol. O moço só precisa se organizar na parte física, mas provou ter bola. 

A revanche contra o time do interior paulista vai ser nesta quinta-feira, às 18h30, no Uberabão. É a oportunidade de o torcedor ver seu USC em ação pela última vez este ano, que deverá ser esquecido para sempre. Foi horrível. TRAVA.