leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 22 de dezembro de 2012

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Feliz Natal!
02 – USC perde do Comercial.
03 – Torcedor tem que acreditar.
04 – A luta vai ser difícil.
05 – Como fica o aproveitamento?
06 – Nacional tem planos.
07 – Gonzaga lança livro.
08 – Que ranking é esse?
09 – Alguns sabem que ficam.
10 – USC em Tapira.
11 – Feliz Ano Novo.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

Grande verdade: - Não existe árbitro bonzinho. Você já viu alguns deles mostrar cartão de natal a um jogador?

O torcedor do Uberaba SC este ano ficou naquele ditado que diz:
--- Barriga de pobre não conhece alegria...

Ernani Nogueira foi bem claro com Obina: - “No Natal, atacante que fica na zona do agrião tem que comer folhas. Peru e frango é comida de goleiro”.

Debaixo de uma árvore de Natal, toda iluminada, um cachorro fala com outro:
--- Finalmente colocaram luz no banheiro!

Por que será que todo mundo come PERU no Natal; mas não come PERUA?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
 
Que o Natal seja para vocês o prenuncio de muita paz, especialmente os de amor. Que a felicidade atinja não só seus lares, como de todas as pessoas que lhes são caras. Uma oração com pensamento em Deus sempre faz bem ao coração.
 
Pelo que o USC jogou contra o Comercial, a avaliação ficou muito difícil para o departamento de futebol, que já sabe quem vai ficar. A análise tem quer ser feita durante os treinos encarando o fundamento de cada. O time esteve desorganizado.

Mas a grande verdade, é que o torcedor tem que acreditar nas pessoas que estão remontando o grupo. Na melhor forma possível as contratações estão sendo feitas. Mas o torcedor não pode só criticar, tem que abraçar o sistema. Faz parte.

A Segunda Divisão prevê muitas dificuldades, não só para Uberaba SC ou até mesmo Uberlândia, a URT, Patrocinense, Democrata, Mamoré, que até o momento é o maior investidor, todos vão ter que se organizar pra fazer bem feito.

Se aquele jogo-treino contra o Comercial for servir de parâmetro e algum jogador for precisar de nota 5,1, vai ser difícil de ser aprovado. Agora, o momento MMA chamou a atenção. Talvez o nervosismo tenha tirado o equilíbrio da garotada.

Ano Novo vida nova, o Nacional faz planos para começar um trabalho em 2013. Salem, o presidente nota 10, vai se reunir com seus diretores e montar um esquema de trabalho visando o crescimento do Nacional. Acho que vai dar samba.

Foi bastante concorrido o lançamento do mais novo livro escrito pelo jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira. “Terra Mãe” já é sucesso, e Gonzaga vem se transformando em um grande escriba. Vale a pena conferir. Alan Carlos gostou.

Não sei como a FIFA, a poderosa dona do futebol mundial monta seu ranking. Tem time que nunca ganhou nada e figura na frente de grandes seleções. O Brasil, pentacampeão esta na 18ª colocação. Ninguém consegue entender no que baseiam.

Não vou citar nomes, mas alguns jogadores devem seguir no USC, que bem aproveitados, e não jogados na arena para os leões se divertirem. Gian Rodrigues observou e sentiu o poderio de cada um. Agora é a decisão. A lista ta pronta.

Hoje o Uberaba SC faz um jogo treino em Tapira, contra o Araxá Esporte. Não vai ser teste pra ninguém, mas sim, um acerto para quem vai ficar. Daniel Moraes já rescindiu. A diretoria já começou a contratar. Onde há Fumaça...

Pela passagem do Ano Velho que vai descalçando as chuteiras, vamos começar um Ano Novo com esperança de sonhar e realizar, na certeza de que o sucesso vai continuar. Tudo isso com a proteção de Deus, nosso pai. Feliz Ano Novo! Trava.