leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 15 de dezembro de 2012

#RECOMENDO: Depoimento de um catador de papel sobre a Copa 2014

A Copa 2014 é um dos eventos mais aguardados do país. Mas... aguardados por quem? Por trabalhadores que não terão condições de pagar um ingresso? Pela população brasileira que gradualmente é menosprezada e considerada um incomodo para o crescimento da economia? Pela classe trabalhadora que prestará serviços para a Copa e ironicamente não desfrutará de quase nada de seus feitos?? A Copa é aguardada ansiosamente por nossos políticos, muita grana circulando, pouco controle, dinheiro fácil, sem burocracia. Momento perfeito!

O vídeo a seguir é mais um relato da "higienização urbana" promovida pelo Governo em diversas cidades. Aqui, o trabalhador que procura um meio alternativo de vida, é simplesmente tratado como um marginal, um bandido, uma doença social, que precisa ser elimanado. Em nome da aparência de um pais "belo" e sem probreza, a sujeira está sendo escondida embaixo do tapete.

Enquanto fechamos nossos olhos e fazemos nossas compras de Natal, somos enganados no velho estilo Pão e Circo. Faça o minimo, compartilhe este vídeo!