leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As pin up's: Carole Lombard

Carole Lombard (6 de outubro de 1908 - 16 de janeiro de 1942)

Conhecida especialmente por seus papéis em comédias Screwball nos anos 1930. Lombard fez sua estréia no cinema aos 12 anos de idade, depois de ter sido vista jogando beisebol na rua pelo diretor Allan Dwan, ele a colocou como uma moleca em A Perfect Crime (1921)

 

Em 1925, ela foi contratada Fox Film Corporation. Ela também trabalhou para o Exchange Pathé e apareceu como uma das Mack Sennett's Bathing Beauties em 1928. Fez uma transição tranquila para filmes sonoros, começando com High Voltage (1929). Em 1930, ela ganhou um contrato com a Paramount Pictures, depois de ter sido dispensada pela Fox e Exchange Pathé.
Em 1935, ela estrelou Hands Across the Table de Mitchell Leisen, que ajudou a estabelecer sua reputação como uma atriz de comédia. 1936 foi um grande ano para Lombard com o sucesso da comédia Screwball My Man Godfrey ao lado de seu ex-marido William Powell, que se recusou a fazer o filme, a menos que Lombard estrelasse junto a ele. Seu desempenho rendeu a Lombard uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Seu filme seguinte foi Nothing Sacred em 1937, este é o único filme de Lombard em Technicolor e um sucesso comercial e de crítica, o filme também a consagrou como uma das atrizes mais bem pagas do ramo.

 

Após o fracasso de Fools for Scandal, Lombard fez alguns filmes dramáticos. O público não respondeu bem a essa mudança, então ela acabou retornando à comédias, em parceria com o diretor Alfred Hitchcock em Mr. & Mrs. Smith (1941). O filme impulsionou a carreira de Lombard um e ela seguiu com sucesso com o que seria seu último filme, e um dos mais bem-sucedidos de sua carreira, To Be or Not to Be (1942).Ela se casou por três vezes.

Sua trágica e curta vida terminou no dia 16 de janeiro de 1942 em Table Rock Mountain, Nevada nos Estados Unidos, quando ela fazia uma viagem aérea que objetivava a venda de bônus para auxílio às tropas norte americanas na Segunda Guerra Mundial. Essa viagem seria feita de trem mas, juntamente com sua mãe, optou pelo avião que ao levantar vôo e partir de Las Vegas, chocou-se com um pico montanhoso, levando à morte todos os ocupantes da aeronave.


Encontra-se sepultada no Forest Lawn Memorial Park, Glendale, Los Angeles, nos Estados Unidos.Foi um grande abalo para Clark Gable que somente retirou-se, inconsolável, do local do acidente após perdidas as esperanças de resgatar alguém com vida. Ele está sepultado, junto com Carole, apesar de ter se casado novamente após a morte dela