leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 26 de janeiro de 2013

As pin up's - Gil Elvgren


Gil Elvgren    (15 de março de 1914 - 29 de fevereiro de 1980)

Elvgren foi um dos mais importantes artistas pin-up e glamour do século XX. Hoje ele é mais conhecido por suas pinturas de pin-up para a Brown & Bigelow. Elvgren estudou na academia Americana de Art.

Ele se formou na Academia durante a depressão na idade de 22. Elvgren se juntou ao estável de artistas em Stevens e Gross, agência de publicidade de Chicago maior prestígio. Ele se tornou um protegido do artista talentoso, Haddon Sundblom.

Elvgren foi um ilustrador clássico americano.


Ele era um mestre de retratar o feminino de todos os americanos ideal  , mas ele não se limitou ao calendário da indústria pin-up. Ele foi fortemente influenciado pelos primeiros "menina bonita" ilustradores, como Charles Dana Gibson, Andrew Loomis, e Chandler Christy Howard.


Outras influências incluem a Escola de Brandywine fundada por Howard Pyle. 
Em 1937, Gil começou a pintar calendário pin-ups para a Louis F. Dow, uma das principais empresas da América publicação, durante o qual ele criou cerca de 60 obras.
Por volta de 1944, Gil foi abordado por Brown e Bigelow, uma empresa que ainda domina o campo em calendários de produção e especialidades de publicidade. Ele foi associado com Brown e Bigelow 1945-1972. Elvgren foi um sucesso comercial.