leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Chapéus, boinas e derivados

Na semana passada falamos sobre Turbantes e Lenços de cabelo, e seguindo a tendência dos acessórios para a cabeça/cabelo, hoje vamos falar sobre chapéus e boinas.
Sempre na moda, esses acessórios conseguem compor looks simples aos mais sofisticados, e não exigem nenhum esforço ou técnica para se usar. Apenas bom senso e um pouco de ousadia!

A variedade desses acessórios é bem grande e sempre existe aquele que combina mais com seu estilo.
E vale lembrar que podem ser grandes salvadores de dias de chuva, quando o cabelo não fica legal com nada que você faça, bad hair days podem ser resolvidos com eles também, e o mais legal, ficam muito estilosos!
Separamos alguns modelos mais famosos, de vários estilos para inspiração! É só conferir o que te agrada mais e usar sem medo! 


(Chapéu Panamá - ficou um tempo meio esquecido mas voltou com tudo! Por ser neutro, é super fácil de combinar!)
 
  
(Boina francesa - com laço. Fala sério, essa boina é linda! Quero uma de cada cor, por favor!) 

 
(Chapéu Coco - popularizado com o filme "Laranja Mecânica", esse tipo de chapéu é super fofo e dá um ar mais retrô ao look.)


 
(Chapéu Fedora: Lembra bastante o Chapéu Panamá, porém tem as abas levemente curvadas nas parte de trás)

  
(Dona de um estilo super excêntrico, Helena Bonham Carter usa um chapéu estilo Cartola. Um luxo só!)

 
(Boinas são como bonés, só que bonitos (e femininos)! Não que bonés sejam feios, mas ficam melhores em homens, salvo raríssimas excessões. E se você não é uma dessas excessões, fica a dica das boinas!)

 
(Chapéu Cloche: totalmente vintage, faz um visu mais romântico e meigo, com inspiração dos anos 20)
 
(Gorros eram usados em duas ocasiões: quando estava muito frio ou por adeptos aos Dreadlocks. Atualmente, essa barreira foi quebrada e cada dia que passa os gorrinhos ficam mais lindos! A ideia é simples, quanto mais "cheinho" mais legal!)
 

 (Chapéu Floppy: Totalmente maleável e flexível, dando muito conforto. Ideais para dias de Sol forte, por ter abas maiores!)