leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Turbantes e lenços de cabelo

O uso de turbantes sempre foi comum em regiões orientais, como India, algumas partes da Africa, Jamaica, Sul da Asia, etc. Seja por questões religiosas, culturais ou simplesmente para proteção contra o forte Sol dessas regiões, o fato é que os turbantes tem ganhado muitos adeptos, tanto femininos quanto masculinos. A praticidade do uso de turbantes é quase infinita, por exemplo, uma excelente solução para os bad hair days, ou mesmo aquele dia que pareceu 'voar' e não deu tempo de lavar o cabelo! 

Entretanto, muitas pessoas apreciam o uso de turbantes, mas não têm coragem de usa-lo, ou acham que não combina com seu estilo e, para elas, uma boa opção são os lenços de cabelo. São mais fáceis de se usar, mais versáteis e menos chamativos. Porém, uma grande empencilho sempre aflinge a mente dos usuários iniciantes: "Como amarrar"? - eis a questão!

Separamos alguns vídeos tutoriais bastante esclarecedores, estão em outras linguas, mas você pode acessar a legenda no vídeo. Aliás, não será nem necessário entender muito o que é dito, visto que o que realmente importa é ver a técnica de como as dobras/nós/encaixes são feitos, o primeiro vídeo, é sobre turbantes, o segundo, sobre lenços. Logo abaixo, algumas inspirações para looks bem estilosos!