leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

#NAVEGANDO: Faroeste Caboclo (Filme)



Muitas pessoas podem querer me matar por isso, mas eu nunca fui fã de Legião Urbana. O tempo me fez reconsiderar e respeitar bastante a banda e hoje em dia até gosto de algumas músicas. Estava #NAVEGANDO, quando descobri que a música "Faroeste Caboclo" foi transformada em um longa-metragem e, a épica saga de João do Santo Cristo, chegará aos cinemas no dia 30 de Maio deste ano. Com direção de René Sampaio, o projeto foi iniciado em 2005, mas alguns problemas jurídicos e financeiros acabaram atrasando seu lançamento.

SINOPSE


João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria a se tornar seu grande rival.



FICHA TÉCNICA
Direção: René Sampaio
Produção: Daniel Filho, 
Roteiro: Victor Atherino, Marcos Bernstein, Renato Russo (história)
Elenco: Fabrício Boliveira, César Troncoso, Isis Valverde, Antonio Calloni, Alex Sander, Marcos Paulo, Cinara Leal, Giuliano Manfredini, Felipe Abib, Rodrigo Pandolfo
Gênero: Drama
Idioma original: Português
Estúdio: Gávea Filmes, Globo Filmes
Distribuição: Europa Filmes
Lançamento: Maio de 2013
Orçamento: R$ 6 milhões