leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 5 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA



TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Alegria na reapresentação.
02 – Dicionário futebolês.
03 – Glaycon foi e ficou.
04 – China é pai do futebol.
05 – Chegaram dispostos a vencer.
06 – Já existia na China.
07 – Amistosos programados.
08 – Supertições no futebol.
09 – Dicionário futebolês.
10 – Barca tem tripulante.
11 – Agora é trabalhar forte.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

--- Ronaldo Fenômeno ta pegando a prima da Cléo pires.
--- PIRES? Pensei que ele gostasse só de PRATO cheio...


Eram quatro horas da madrugada quando o pinguço bateu com força na porta da farmácia. Notando que ninguém atendia, tornou a bater e gritar para abrirem a porta. Meia hora depois de tanto barulho, o farmacêutico, p da vida desce as escadas, morrendo de sono, abre o porta e pergunta:
--- O que o senhor deseja?
--- Eu quero pesar.

Sensacional foi àquela descoberta portuguesa da pílula para matar a sede. Basta tomar uma pílula com dois copos de água, que a sede acaba na hora...

E aconteceu quando na apresentação dos jogadores do Uberaba SC, o Carrapicho chegou ao jogador Massaro, que gozador respondeu ao repórter:
--- Uma palavrinha aqui na nossa emissora. O microfone é todo seu.
--- Muito obrigado. Estou muito feliz por receber mais esse prêmio. Eu já tinha ganhou rádio, troféus, mas microfone é a primeira vez!

Depois da contratação do atacante PATO, muitas “Marias Chuteiras” se matricularam em aulas de natação...                        

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
 
Ambiente alegre e descontraído foi à apresentação dos jogadores contratados pelo Uberaba SC para jogar o Modulo II. Caras novas e afirmação de que vieram para dar o acesso ao Colorado. São afirmativas que deixam o torcedor feliz e esperançoso.

Mais umas tiradas do dicionário da bola: COBRA, o mesmo que craque, jogador bom de bola. ASA DE AÇUCAREIRO: jogador que fica com as mãos na cintura quando vê o time ser atacado. MARRETA: golpe sujo contra o adversário.

O goleiro Glaycon foi a Belo Horizonte e resolveu junto ao América mudar de ares. O bom goleiro foi para Juiz de Fora jogar pelo Tupi. Daquela leva de possíveis melhores não ficou um para contar história. Dois goleiros estão chegando. É catar.

Pesquisas apontam que o futebol foi criado na China, mas acredito que foi na Inglaterra, e veio para o Brasil através de Charles Miller. Por falar nisso, a Inglaterra tem o time mais velho do mundo. O Sheefield com 150 anos de existência.

O que a galera mais gostou na apresentação foi à descontração e a certeza nas palavras dos jogadores. A gente sabe que o discurso é sempre o mesmo, mas a maneira positiva de ser tratada oferece um pouco mais de segurança. É acreditar.

Futebol ou jogos similares já existiam na antiga China e no Império Asteca, mas foram os ingleses que patentearam o jogo, difundiram e criaram regras. Existe um estranho jogo chamado futebol gaélico que data de 1503 e é jogado única e exclusivamente na Irlanda.

Uberaba SC tem dois amistosos programados contra o Sertãozinho. O primeiro pode acontecer no sábado, dia 12, no Uberabão. O jogo da volta seria no dia 19, onde Gyan Rodrigues começa a definir a formatação da equipe.

Crendices e supertições são levadas a sério no futebol. Exemplo: Goleiro entra em campo com uma toalha e a coloca no lado direito do gol. Jogador bater com a ponta da chuteira no gramado três vezes antes de cobrar uma falta. A coisa é séria.

Ainda sobre o dicionário do futebol temos: CARREGADOR DE PIANO: quando o jogador faz um trabalho de um time inteiro. ZÉ GALINHA: jogador medroso, que foge da disputa. Vai ter mais.
  
Não é Barca de Noé, mas parece que a barca do Colorado já tem seus tripulantes para seguir a navegação rumo a um porto seguro, que é o acesso a Primeira Divisão. O motor já foi ligado e a viagem rumo às conquistas foi iniciada. Sorte.

O técnico Gyan Rodrigues e sua comissão técnica já arregaçaram as mangas e pega firma no trabalho. Treinamentos físicos e técnicos serão intensificados, para o primeiro amistoso, onde Rodrigues monta seu desenho. Vamos lá!  TRAVA.