leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 13 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Hoje tem amistoso. 
02 – Presidente busca soluções. 
03 – Time ainda é tímido. 
04 – Destaques individuais. 
05 – É preciso acertos. 
06 – Sertãozinho é parceiro. 
07 – Paulinho quer jogar no USC. 
08 – Brasil sub-20 volta a campo. 
09 – “BP” muito pano pra manga. 
10 – Gramado ainda é ruim. 
11 – Torcedor deve comparecer. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Depois de ter sofrido com um gol de cabeça e tomar uma bola na trave do Equador, o zagueiro do sub-20 do Brasil falou pro seu goleiro: 
--- Linha imaginária que nada! Se ficarmos imaginando vamos levar ferro. 

CÚMULOS: - VELHECI:- É o cara ou coroa para sair do museu ter que mostrar a carteira de identidade... AZARADO:- É aquele sujeito que sempre dizia: o dia que chover mulher vai cair um homem na minha cabeça... 


Jogador do tipo perna-de-pau faz massagem com óleo de peroba e não brinca com serrote... 

Do poste para um cachorro: 
--- Não adianta regar, eu não cresço mais. 

--- O gramado do Uberabão esta em péssimo estado. 
--- Mas a drenagem ta ótima! 
--- Pudera, com tantos buracos, a água vai sumindo... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Sob o comando de Gyan Rodrigues, o Uberaba faz seu primeiro amistoso da temporada. Acredito que o torcedor não deve esperar muita coisa do time, que ainda sofre o processo de montagem. Inicio de preparação requer paciência. 

O presidente Luiz Humberto, do USC está completamente mudado e espera fazer o melhor para o USC. O comandante mostrou sua “cara”, ou melhor, se apresentou aos seus jogadores e mudou o discurso: “Agora é trabalhar para o acesso”. Legal! 

O primeiro treino com campo aberto foi um pouco tímido, não espera mais do que aquilo. Erros de encaixe entre os setores foram até natural. É preciso continuar o trabalho para ter sincronia. De qualquer forma a movimentação foi positiva. 

Como ainda o entrosamento não esta apurado, a parte individual acaba fazendo a diferença. Iran com passes de primeira, Rafinha com habilidade, Chitão, bem ousado, e o atacante Fumaça apareceram bem no coletivo. Massaro mostrou presença. 

Todos sabem que ainda faltam alguns acertos com jogadas ensaiadas, que estão sendo feitas apenas com bolas paradas, mas é essencial fazer o trabalho em cima da movimentação. Tudo vai depender de uma sintonia dos setores. É treinar muito. 

Entra ano, sai ano, o USC busca o Sertãozinho como sparing para jogos preparativos. O Touro, assim conhecido no interior de São Paulo se tornou um grande parceiro do Zebu. O jogo de volta acontece no interior paulista. 

O médio volante Paulinho Jaú disse que gostaria de defender a camisa do Uberaba SC. O volante já atuou pelo Ipatinga e Flamengo. Não sei se realmente é uma boa, é experiente, rodado, mas é veterano. Acho que ele já procurou o Ernani. 

Depois de tomar um pequeno sufoco e ficar no empate contra o Equador, a Seleção Brasileira sub-20 volta jogar contra o Paraguai. Não gostei do time, pois esta muito longe daquele de dois anos atrás. É preciso melhorar muito para chegar. 

As ações e processos que envolvem a situação Cascata, Show da Xuxa e Boulanger Pucci ainda vai dar muito pano pra manga. Propão ainda tem coisa para esclarecer. Os advogados William e Luiz Fernando trabalham de maneira incansável. 

Quem esta de fora reclama, imagina aqueles que fazem uso do “tapete verde” do Uberabão. Faz mais de um ano que o serviço foi completado e o gramado continua em péssimo estado. Serviço caro e mal feito. Não quiseram ouvir o nosso Sete. 

Acredito que chegou o momento da agregação, por isso convoco o torcedor colorado para comparecer esta tarde no Uberabão. Vamos ajudar e comparecer pra depois cobrar. A presença da torcida é muito importante. TRAVA.