leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 
01 – Jogo do desempate. 
02 – Começa o paulistão. 
03 – Torcedor preocupado. 
04 – Diretoria muito mais. 
05 – Copinha vai se definindo. 
06 – No carioca, a bola rola. 
07 – FMF marca para o Uberabão. 
08 – Pode trocar os onze. 
09 – Sub 20 na Sul Americana. 
10 – Uberlândia ta conseguindo. 
11 – Técnico acredita na evolução. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Frase que eu nunca ouvi: 
“O trio de árbitros foi olhado com muito respeito pelos jogadores...”. 

Cúmulo de baixinho: - Sentar no meio fio da calçada e balançar as perninhas... 

Nos velhos tempos de escola: 
--- Carrapicho, por que seu pai não veio à reunião? 
--- Porque esta com a canela quebrada professora. 
--- Não é canela que fala Carrapicho. É perna. E sua mãe por que não veio? 
--- É que ela vai fazer arroz doce e foi comprar perna em pó para por nele! 

--- Juquinha, assim não dá. Você só sabe contar até dez. O que vai ser quando crescer? 
--- Vou ser juiz de luta de Box, fessora. 

E aconteceu num jogo de futebol entre dois times de reputação duvidosa, quando o atacante de um deles falou para o goleiro adversário: 
--- Sai de mim, que estou comprado. 
--- Não posso. – respondeu o goleiro: - Estou vendido. 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Esta tarde, na cidade de Sertãozinho, Uberaba SC e o time local fazem o jogo do desempate. O time do interior paulista já esta na ponta dos “cascos” e preparado para o inicio do paulista A3. O USC ainda procura um melhor condicionamento. 

Começa o Paulistão. É o campeonato regional mais forte do país. Santos, campeão da Recopa; Palmeiras, campeão da Copa do Brasil; São Paulo, campeão da Sul Americana e o Corinthians, campeão do Mundo, sem duvida são os favoritos. 

E o torcedor do USC continua preocupado com o futuro financeiro do clube e seu destino nos gramados do Módulo II. Vejo muitos torcedores que sofrem, são apaixonados, mas não é só cobrar, tem que ajudar. O Time não tem um sócio. 

Se a torcida esta apreensiva, imagine a diretoria que tem que correr atrás de recursos, contratar e fazer do time um campeão. No futebol, Hernani e seus companheiros trabalham, por outro lado, outros buscam a estabilidade do clube. 

A Copinha chega as quartas de final. Acredito que essa edição não foi das melhores, a safra não correspondeu à expectativa. Os cariocas não conseguiram brilhar. O Goiás, sim, ta mostrando bola e categoria. Gostei do time goiano. 

O charmoso campeonato carioca tem seu inicio para este final de semana com os grandes jogando contra os pequenos. Além de ser um campeonato altamente técnico, a elaboração da tabela é ótima e rentável. É fazer bem feito. 

O site da Federação Minera mostra tabela da Primeira Divisão com todos os jogos do Araxá, como mandante no Uberabão. Acho que a dona do futebol do estado se precipitou, mas o primeiro jogo do Ganso, contra o América pode acontecer por aqui. 

O amistoso treino desta tarde na Usina São Francisco, contra O Sertãozinho, o técnico Gyan Rodrigues pensa em trocar os onze jogadores. Para o treinador, depois do amistoso, a equipe pode ter pelo menos 60% de definição. É aguardar. 

A Sul Americana sub 20 teve a primeira surpresa: a queda da Argentina que mesmo jogando em casa não conseguiu se classificar. As equipes consideradas zebras estão indo bem. Ontem, o Brasil jogou sua última cartada. Será que passou? 

Cada patrocinador que o Uberlândia consegue é motivo de festa e investimento dentro de campo. O Verdão contratou o veterano Paulo Almeida para figurar no seu meio campo. Guto Braga, com ajuda do prefeito, espera devolver o time a elite. 

Não estando nem com 60% daquilo que Gyan Rodrigues espera, ele acredita que a evolução do time é notória. Definir uma formatação e fazer com seus pupilos assimilem aquilo que ela espera, demora um pouco mais. TRAVA.