leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 26 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC em Três Corações. 
02 – Grupo 1, é o da morte. 

03 – Pode ter empréstimo. 
04 – Grupo 8, é o refresco. 
05 – Grupo 5, é o mais tranquilo. 
06 – Fusca em desfile: Carreata. 
07 – Santos ganha a Copinha. 
08 – Grupo 2, é perigoso. 
09 – Grupo 3, é traiçoiero. 
10 – Clubes se reforçam. 
11 – Gyan começa a definir. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.


C A N E L A D A S 



Parece que o jogo entre Zebu x Tricordiano vai ter o duelo de órgãos: o USC vai precisar de três pulmões para encarar o time de Três Corações... 

O marido chega e pergunta a esposa: 
--- Alguma novidade, meu bem? 
--- Sim. Uma moça ligou pra você. 
--- O que ela queria? 
--- Não sei. Ela só disse que ela era eu... 

Em Natal tem um time que tem milhares de torcedores, mais de cem anos, e ainda esta no ABC... 

Depois de miniciosas e prolongadas pesquisas, o Carrapicho chegou a seguinte conclusão: - “O maior inimigo da saúde é a doença”. 

Dois torcedores comentavam as qualidades de um jogador lançador: 
--- Tudo que ele passa é ruim. 
--- Eu sei. Já recebi um cheque dele! 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Para o técnico Gyan Rodrigues acabou esse negócio de jogo treino, agora a coisa é pra valer. Amanhã o Colorado vai até Três Corações enfrentar o Tricordiano, e o treinador prepara time e esquema para a arrancada para o Módulo II. 

O Grupo 1 da Libertadores que envolvem Barcelona (Que), Nacional (Uru), Boca Juniors(Arg) e Toluca(Mex) pode ser considerado o da morte. Dois times de tradição em Libertadores: Nacional e Boca e mais um mexicano deixa o grupo imprevisível. 

Os jogadores João Pedro, Vevé e Cacildo, todos do Uberaba SC podem ser emprestados ao Tricordiano. Os atletas seguem com a delegação e ficam treinando por dez dias. Agradando, assinam contrato e ficam em Três Corações. Sorte. 

Fluminense, Huanchipato (Chi), Caracas (Vem) e o vencedor do confronto 2, pode ser o refresco da Libertadores. Nesse Grupo 8, o Tricolor das Laranjeiras deve passar para a segunda fase com os pés nas costas, tem apenas um jogo complicado. 

O Grupo 5, que tem a presença do campeão mundial e da competição, o Corinthians pode ter um inicio tranquilo na fase de grupos. Seu maior adversário, o mais difícil pode ser o Milionários, da Colômbia. Bom para o Timão. 

A boa notícia é que a Finta vai vestir o USC. As vendas dos bilhetes que têm um Fusca como prêmio anda de vento em popa. A procura é muito grande. Eu já comprei um punhado. Esta tarde tem carreata com a apresentação do big Fusca. 

A Copa São Paulo de Futebol Junior teve quatro equipes que se destacaram, e duas foram a final, e que jogo, com Santos levando a melhor sobre o surpreendente Goiás. O Peixe aproveitou os erros do adversário e fez o placar conquistando o título. 

O Grupo 2, da Libertadores vai ser perigoso e complicado. O Palmeiras tem que se preparar, pois caiu em uma chave difícil. A cada jogo, quanto menos errar melhor. Não tem um time que pode ser chamado de favorito. Tem que jogar com eficiência. 

O nosso Atlético-MG esta em um grupo traiçoeiro, e as dificuldades vai aumentar com a presença do São Paulo, que deve passar pelo Bolívar. Mesmo assim, acredito que as duas equipes brasileiras são favoritas e tem vagas na próxima fase. 

Na maior pressa da paróquia os clubes Patrocinense e URT, Democrata-SL correm atrás de reforços. A falta de “grana” deixa os clubes sem ação e buscam o que podem pagar. Quando a bola rolar pra valer é que vamos saber o efeito de tudo isso. 

A partir do jogo de amanhã é que Gyan Rodrigues começa a definir o time do futuro. O Colorado, no amistoso em Três Corações começa a sentir o nível e o fator campo que vai enfrentar daqui pra frente. Nada fácil. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com – @roulets13 - @roulets