leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA


01 – USC vence Tricordiano. 
02 – Neymar é ameaçado. 
03 – Kleyr faz gol da vitória. 
04 – Sapo cai de quatro. 
05 – Robson foi com tudo. 
06 – São Paulo joga com folga. 
07 – Uberlândia joga bem e perde. 
08 – Estão recuperados. 
09 – Goleiros e Gabriel são elogiados. 
10 – Começa a mostrar a cara 
11 – É preciso mais amistosos. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- Por que o Neymar foi ameaçado pelo jogador Nunes? 
--- É que, quando o Neymar pega na bola tem jogo e futebol arte. Quando a bola ta com o adversário têm briga, bico, canelada e raiva no torcedor. 

Em Três Corações, quando o Kleyr fez gol do USC uma torcedora suspirou fundo e falou: 
--- Haja coração... 

Dois caipiras sentados na pracinha, um deles olha prá torre da igreja e fala: 
--- Cumpadi, ta veno aquele mosquetim bem na ponta do para-raios? 
--- Quar? O qui ta em pé, ô qui ta sentado? 



Choveu muito durante o jogo entre Tricordiano x USC, foi ai que a turma de Três Corações viu que seu time é mesmo uma barca furada... 

O lateral Robson entrou em campo com tanta vontade, que em determinada jogada rasgou o adversário, por pouco não fez uma cirurgia. Foi ai, que sentindo dores o jogador tricordiano gemendo de dor falou: 
--- Calma, cara, não vem com transplante pra cima de mim não, quem tem três corações é a cidade, eu só tenho um... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA

Com o campo completamente encharcado, o Uberaba SC conseguiu vencer o Tricordiano por 1 a 0. Em uma preparação, talvez o placar não importe, mas sim o crescimento da equipe, mas uma vitória sempre da mais confiança e moral. 

É incrível como os jogadores “botocudos” não aceitam ser driblados de maneira cinematográfica pelos craques que sabem trabalhar a bola de maneira artística. É o caso do Neymar, que vem sendo ameaçado pelos adversários. Quem sabe... 

O atacante Kleyr fez o seu primeiro gol com a camisa do USC. Contra ataque rápido, a zaga ficou a ver navios, na cara do gol K9 só desviou do goleiro. A presença do artilheiro pode dar maior alento ao ataque. É de gols que ele vive. 

No rentável amistoso entre Mamoré e Cruzeiro, o Sapo apanhou de 4 x1. Na verdade, passaram a mão nos Paturebas. Gostei do time de Elton Castro, que fez ótimo primeiro tempo. Patrocinense ficou no empate. A URT também não venceu. 

Com gramado completamente molhado, o lateral direito Robson com muita saúde foi com tudo pra cima do adversário e pegou feio. O árbitro, corretamente pediu sua troca. Calma garotão, que o santo é de barro. 

Para o jogo da volta, o maior adversário do São Paulo é a altitude, pois o adversário já esta batido. Aquela goleada imposta no Morumbi tirou completamente as possibilidades de uma possível reação do Bolívar. Ta no papo. 

Mesmo apresentando vontade e determinação e não aproveitando as oportunidades, o Uberlândia perdeu por 2 x 0 no amistoso contra o Nacional. Aliás, o Verdão não pode ver um Nacional pela frente que bambeia as pernas. 

O zagueiro Rafael Gaucho e meio campista Andrey estão sendo preparados para os treinamentos com bola. Recuperados de contusões ambos vão lutar pela titularidade. Dizem que o becão é firme e sabe jogar. Andrey é habilidoso e criativo. É torcer. 

Pela transmissão de uma emissora de Três Corações, inclusive com destaque do comentarista, deu pra entender que os goleiros, Gisiel e Alemão cataram tudo. O volante Gabriel voltou a jogar bem, e o garoto Chitão entrou e mostrou jogo. 

Acredito que a versão do Uberaba SC 2013 começa a ganhar nova forma. Digo isso não pelo resultado obtido em Três Corações, mas pela quase definição de jogo e escalação que Gyan Rodrigues vem montando. Falta muito pouco. 

Sobre jogos preparativos, o Colorado tem que fazer pelo menos mais três, isso incluindo o jogo do Araxá que já esta acertado. Alguns detalhes ainda faltam ser corrigidos pelo treinador. É no jogo que se encaixa. TRAVA.