leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 



01 – Trabalhos intensificados. 
02 – Comparações sem lógica. 
03 – Briga para jogar no ataque. 
04 – Barrios pode sair na frente. 
05 – Ipiranga garante jogadores. 
06 – Meiúca bem recheada. 
07 – Quem começa na zaga? 
08 – Começa a temporada da bola. 
09 – O melhor do Mundo. 
10 – O golaço da temporada 2012. 
11 – Sábado tem amistoso. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Comentário de um treinador de futebol que trabalhou na Arábia Saudita: 
--- Lá é ótimo pra ganhar dinheiro, pois ganha em dólares e não tem onde gastar. A única diversão lá é tirar fotografia montado em camelo... 

No bar do Lagoa, o Carrapicho pergunta para um cara ao seu lado: 
--- Seu pai é italiano? 
--- Era! 
--- Morreu? 
--- Não. Naturalizou-se. 

Carrapicho chega a um jogador e pergunta: 
--- O que você fez durante as férias? 
--- Descansei bastante. Esqueci-me do futebol, mas fiz algumas peladas... 

Gozação foi daquela mulher metida a bacana que disse que ainda não casou porque homem não da ibope! 

Os cartolas do futebol do interior são uns inventores e tentam descobrir o impossível: fazer futebol profissional sem dinheiro... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕESÉ a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Os trabalhos físico e técnico estão sendo intensificados no CT Colorado. Gyan Rodrigues já começa a delinear os jogadores que possam se garantir como titulares e Rodrigo Rezende aperta o setor físico. É se encaixar para jogar. 

Alguns torcedores ainda insistem em fazer a comparação era Passini com a situação de agora. Tem muita diferença. Normandes e Passini viviam medingando debaixo da ponte. A atual situação já encontrou apartamento mobiliado. Valeu! 

Entre cinco jogadores de ataque, Gyan Rodrigues tem escolher dois para jogar. Kleyr, o já famoso K9; Araujo, Anderson Fumaça, Obina e Paulinho Massaro vão brigar pela linha de frente. Vai ser uma disputa da competência a favor do USC. 

Parece que para jogar no gol, Rafael Barrios pode sair na frente, o goleiro chegou primeiro, mas sem duvida, vai ter as sombras de Alemão e do experiente Gisiel. Espero que tenham bastante qualidade, e que possam brilhar na meta colorada. 

O Ipiranga, de Tostão e Faria começa os trabalhos de manter e contratar jogadores para a disputa do Amador. Os principais jogadores, aqueles do eixo principal, acertaram e vão ficar. Até o final de fevereiro novidades vão pintar no JRR. 

O meio campo do Uberaba SC está bem recheado, é um setor que deve ser bem escalado e organizado. No esboço que deve acontecer até na sexta-feira, Gyan Rodrigues pode optar por dois volantes e dois meias. É buscar a posição. 

No setor defensivo, os laterais Carlinhos pela direita e Esquerdinha pelo setor esquerdo devem iniciar com titulares. Éder vai ter que recuperar a sua forma. No miolo de zaga, as contusões deixam o treinador com duvidas, mas tem alternativas. 

Para a alegria geral da nação, a temporada da bola já começou pelo nosso grande país. Antes dos regionais, que servem para pré-temporada, a Copa São Paulo de Futebol Sub 20, chama a atenção do mundo da bola. É o craque do futuro. 

Ontem foi escolhido pela Fifa o melhor jogador do Mundo. Sou mais Cristiano Ronaldo, acho mais completo. Iniesta é um maestro da bola, mas ninguém consegue superar o grande momento do inigualável Messi. É muito bom. Parabéns! 

O gol mais bonito ficou por conta de Miroslav Stoch. De tantos marcados, ele mostrou sua capacidade de diversificar a maneira de fazer gols. O atacante do fenerbahçe tem mostrado seu potencial. Não é um craque, mas apareceu bem. 

Sábado, com ingresso custando apenas R$ 10, o Uberaba SC faz seu primeiro amistoso do ano, quando enfrenta o time do Sertãozinho, no Uberabão. É jogo para o torcedor começar sentir o poderio da equipe de Gyan Rodrigues. TRAVA.