leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rockers - Os Tedd boys


Teddy Boy foi uma subcultura Britânica das décadas de 1950 e 1970. Era tipificada por homens jovens usando roupas inspiradas nos estilos da era eduardiana, que estilistas de Savile Row haviam tentado re-introduzir após a Segunda Guerra Mundia. A subcultura iniciou-se em Londres na década de 1950 e espalhou-se rapidamente pelo Reino Unido, tendo ficado associada ao rock and roll e ao rockabilly tocado por músicos norte-americanos. Os Teddy Boys costumavam brigar intensamente com os Mods.

Os Mods

A subcultura mods teve início em turmas de garotos adolescentes cujas famílias eram ligadas ao comércio de tecidos em Londres. Esses primeiros mods eram geralmente de classe média, obcecados pelas tendências da moda e estilos musicais, como ternos italianos bem justos, jazz moderno e rhythm and blues,( termo comercial introduzido no Estados unidos, para se referir a estilos musicais que se desenvolveram a partir do blues pela revista Billboard para se referir a estilos musicais que se desenvolveram a partir do blues).Sua vida social urbana era impulsionada, em parte, por anfeteminas. É crença popular que os mods e seus rivais, os rockers, foram uma evolução dos Teddy Boys.



Eduardo sétimo á esquerda
Isnspiração da moda Tedd boy

Moda
O estilo dos Teddys incluía penteados elaborados, dentro deles, o principal era o estilo ducktail arse, com os cabelos compridos com costeletas, muita brilhantina para segurar o penteado que era puxado até o meio da testa, paletós drapeados engomados e compridos com golas de veludo e bolsos com abas engomadas pseudo-eduardianas, calças jeans de cintura alta bem justas no modelo drainpipe, meias coloridas, sapatos de sola grossa de crepper, conhecidos como brothel creepers, e uma gravata bem fina amarrada com cadarço dava o arremate final ao look.