leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#ANDOUVINDO SOFARSOUNDS – Pedro Franco



O que é o SOFAR?
 
SOFAR SOUNDS é um movimento que une os amantes da boa música oferecendo aos artistas e espectadores a oportunidade única de realizar e presenciar shows intimistas de artistas independentes em apresentações secretas realizada em espaços inusitados. O movimento é global e já acontece em mais de 35 países.


Pedro Franco se apresentou no SOFAR Sounds Rio de Janeiro, 22 de Novembro 2012
 

Pedro Franco, natural da Bahia, teve contato com a música aos treze anos, através dos discos de seu pai poeta e amante da música popular brasileira. Iniciou sua carreira em Salvador, Bahia. Aos vinte se mudou para o Rio de Janeiro onde desenvolveu seu trabalho por cinco anos. Compositor de música popular brasileira.

Violonista de mão direita expressiva. Cantor intérprete dotado de uma voz original. Um artista peculiar e versátil. Já compôs mais de sessenta composições em diversos gêneros da musica brasileira e internacional. 


Em 2009, participou do projeto arte jovem brasileira no convés de gragoatá, Niterói-RJ. O convés apresentava ali um novo compositor baiano e sua banda, Daniel Lopes(bateria), Davi Brasil (baixo) e Nicolas Mazzi(Guitarra). No repertório, quatro músicas autorais; ¨Nó de Manheiro¨ e "Lá fora" de Pedro Franco e "Sonhar" e “Catavento”, de Franco e Cleber Ventura. Tiveram também as interpretações de "Vou ver Juliana" e "Marinheiro só", sambas de Dorival Caymmi e uma versão original do hit “Lindo lago do amor", de Gonzaguinha.
 
Em 2010 começaram as primeiras gravações do EP "Nó de Marinheiro". O trabalho foi produzido por Pedro Franco, com direção musical e colaboração de Cadu Pacheco e Renato Badeco. O disco teve a participação especial de Fernando Morais (teclado) e Gabriel Policarpo (percussão). Durante as gravações foi feita a música “No maracanã”, que acabou sendo gravada no formato acústico(voz, violão e percussão). Em 2011 fez sua primeira turnê pela Europa. 

Em Londres nasceu Pedro Franco Trio Band, formada por Fernando Remiggi (Bateria) e Adolfo Palhares (Baixo). Apresentando shows animadíssimos no Westminster Plaza, Portobello Road e Ronnie´s Bar. O trio conquistou a noite Londrina e abriu portas para um show com a cantora londrina Jesse Monroe em Wroclaw, na Polônia. Em Helsinki-Finlandia, seu show acústico conquistou um publico finlandês amante da música brasileira. Por conseqüência, surgiu o convite de participar do programa Boom Shakalaka rádio show. Comandada por Kim Emil Ramstedt (www.boomshakalaka.fi). 

De volta ao Brasil Pedro Franco trouxe pro sul da Bahia seu novo formato de banda. O verão de 2012 foi marcado com shows cheio de energia e novas influências. Barra Grande e Itacaré puderam escutar novas composições e versões originais e hits dançantes como “Light my Fire” The Doors e “Ando meio desligado” do Roberto Carlos. “Tudo” de Pedro Franco, gravada em Zurich-Suiça e produzida por Mark Leme. Também “Divina” de Pedro Franco e Jorge Papapá.