leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#DOCUMENTÁRIO SOBRE DESIGN INTELIGENTE


Ultimamente muitos dos maiores cientistas em todo o planeta não acreditam mais na teoria da evolução proposta por Darwin. Eles sabem que a origem da vida ser explicada por uma sequência repetida de acasos é algo tão inverosímel e irreal que ao analisar cientificamente tal probabilidade a própria ciência obriga a abandonar esta teoria.

Além disso, analisando organismos vivos como células observa-se verdadeiras "máquinas" onde constata-se racionalmente a necessidade da existência de um projetista, também de acordo com a ciência. Qualquer pessoa ao ver passar na rua uma Ferrari recém-lançada sabe que ela foi projetada, não se espera que um ferro velho tenha explodido há seis bilhões de anos e resultado em uma carro acelerando pelas ruas do país.

Da mesma forma neste documentário os cientistas explicam que alguns organismos vivos dos seres humanos são VERDADEIRAMENTE projetados, tamanha a complexidade com que operam, e consideram absurda e anti-cientifica a constataçã oda ausência de um projetista para estas máquinas vivas.

"Mutatis Mutandis", é a mesma conclusão que a filosofia grega chegou ao tratar sobre as provas da existência de Deus séculos antes de Cristo, nos argumentos retomados pela escolástica medieval e brilhantemente reformulados por São Tomás de Aquino e que se constitui ainda hoje no maior "calcanhar de Aquiles" dos ateus, que teriam a vida muito mais fácil caso São Tomás não tivesse existido.

Não deixem de assistir este documentário, pois é a ciência, e não a religião, quem constata a necessária existência de Deus por meio da constatação das evidências, que nada mais é do que uma metodologia absolutamente cientifica para chegar a conclusões também cientificas.