leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Gravatas femininas

Mais um acessório do guarda roupa masculino que foi incorporado e atualmente é um acessório unissex: as gravatas! O Momento Mulherzinha de hoje é justamente sobre elas!

Inicialmente, as gravatas eram acessórios usados por soldados, nas guerras, para além de proteger do Sol, limpar o rosto de sangue, e nada tinham haver com estilo ou moda, eram panos simples e básicos, mas que se tornariam tendência na França,  em torno do século XVII. E até então, eram um acessório exclusivamente masculino, que pouco a pouco conquistariam seu espaço na corte sendo sinônimo de elegância, status e respeito.
Somente muitos anos depois, nos recentes anos 80, especificamente, é que as gravatas começaram a ser democratizadas e o uso exclusivo por homens passou a ser coisa do passado. E nós, claro, ganhamos mais um acessório para usar, abusar e inventar moda!

E foi pensando nisso que reunimos algumas gravatas femininas lindas e estilosas, e é claro, várias dicas, para acrescentarmos esse super acessório no guarda roupa e dar aquela variada no visual!



http://cdn0.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2011/05/10932lis.jpg  

Não existem regras para se usar gravatas, vale o nó tradicional, borboleta, vale inventar seu próprio nó, enfim, o bom das gravatas é que dá para inventar muita moda com elas!


http://dicasmodafeminina.com/wp-content/uploads/2011/10/1..jpg  

E mais legal ainda, é que gravatas, não precisam necessariamente ser gravatas, podem ser um lenço, um paninho mais fino, até um cachecolzinho, afinal de contas, estilo é para quem tem!


http://1.bp.blogspot.com/-gf8WtoWdZS0/TbGMe8BGmjI/AAAAAAAAAQM/_AzdSy7z4as/s1600/6c83fa76008e61c046e050e46ed5da9e8b0d8e5e.jpeg 

Querendo ou não, as gravatas, assim como Suspensórios (outro item do guarda roupa masculino incorporado ao feminino) dão um certo ar masculino/andrógino, então sempre opte por mesclar outras peças femininas, como colares, saias, saltos etc.


http://4.bp.blogspot.com/-JD3yWsGwt0w/Tl7fJs4TVzI/AAAAAAAAALY/cO8meDHSrU0/s1600/look-masculino-para-mulheres-roupas-femininas-moda-gravata-terno-black-tie-famosas-vestem-usam-rachel.jpg 

Mas se a sua intenção é justamente brincar com os gêneros, aposte todas as fichas nas gravatas, porque elas podem ser um luxo só!


  http://encontrodeamigas.files.wordpress.com/2012/12/gravata_post6.jpg

Sem contar o ar de elegância que passam! Dependendo do estilo da gravata, podem ir do casual ao mais chic em 2 tempos!


Na sequência abaixo vocês podem conferir vários estilos de gravatas, assim como vários materiais, sedas, panos, cetins, crochês, tricôs, enfim, tem para todos os gostos e estilos! 


http://static3.marcasderoupas.com/files/2011/07/gravatas-femininas-variadas.jpg?41ed4f 

http://ghmaria.files.wordpress.com/2011/05/gravatas.jpg?w=714 

http://lumagrigravatas.com.br/site/wp-content/uploads/2012/06/P1050739.jpg                               http://www.br.all.biz/img/br/catalog/76974.jpeg   


  http://3.bp.blogspot.com/-Jb_MM7jJZ7U/TmAMgbDWsmI/AAAAAAAAA1Y/wf7hlbQyBHY/s320/galinha+033.JPG         http://img.elo7.com.br/product/main/44936F/gravata-de-trico.jpg


Obrigada anos 80, por inserir as gravatas no guarda roupas feminino! Pois, com certeza, gravatas são tudo de bom!! Agora é só escolher a sua prefererida e usar sem medo!

Tem dicas e sugestões, ou gostaria de ver algum assunto específico no MOMENTO MULHERZINHA?

Escreva para nós: roulets@gmail.com,  sua participação é importante!