leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Suspensórios

Quando os Suspensórios surgiram - século XVIII - eram acessórios exclusivamente masculinos. Com a intenção de segurar os calções (peças íntimas dos homens da época), ficavam escondidos sobre as roupas, o que fazia com que seu aspecto não fosse importante, sendo assim eram feitos de materiais como cordões e panos em geral.
Somente em torno do século XX é que começaram a serem produzidos com outros materiais como elásticos, couros, veludos, etc. e posteriormente os modelos começariam a mudar também, como o estilo "X" nas costas, mas até então, somente os homens eram adeptos.
Porém, é chegada a década de 60 e as mulheres começaram a tomar gosto pelo acessório, a partir de então, o uso de suspensórios passa a ser unissex. Mas a força total do acessório veio nos anos 80/90, com o punk, o rock, o new wave e a androgenia.

Atualmente o uso de suspensórios é mais livre e estiloso. Calças com cinturas altas, pantalonas, justas, saias retrôs, plissadas, sintéticas, shorts jeans curtos, compridos, vale tudo e mais um pouco!
Pensando nisso, fizemos uma seleção de looks para você se inspirar e tirar seu suspensório do armário, ou incorpora-lo de vez ao seu guarda-roupa!


http://manequim.abril.com.br/imagem/moda/reportagem/585_ampulheta_02.jpg


http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/306166809/Korean_Suspenders_Short_Pants_Black.jpg


http://www.modaparavestir.com.br/imagens/suspensorios.jpg  
   
Além de incrementar o estilo, o legal dos suspensórios é que você pode dar uma cara nova para uma calça/saia/short que você está enjoada de tanto usar. A combinação de suspensórios com saltos altos dão um ar mais feminino ao look, contrabalanceando o estilo mais masculino do acessório.



http://1.bp.blogspot.com/_TQbl-d9LUZ0/TDERwMphmmI/AAAAAAAABRE/JBpOcFHH_oU/s320/suspens%C3%B3rio.jpg  


http://www.ferrovie.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/01/sus-4-copy.jpg 


http://blogmeninasimples.files.wordpress.com/2012/10/suspensorios-femininos.jpg?w=490&h=410

Mas se você tem um estilo próprio e é fã dos suspensórios, abuse deles com coturnos, botas, meia-calças, meiões, sapatilhas e até tênis. E se ainda assim, quiser dar aquela contrabalanceada novamente, utilize regatinhas, blusas de tecidos mais leves, com rendas, brilhos e aplicações e até mesmo colares.


http://3.bp.blogspot.com/_EPbN3QMhqYg/TUGNeB-HzlI/AAAAAAAAA8E/7Azpytkup_s/s1600/page.jpg


http://www.revistacatarina.blogger.com.br/Luella,%20Lacoste,%20Luella,%20Imitation%20of%20Christ.jpg 


http://www.modismonet.com/truffon/wp-content/uploads/2011/12/Suspens%C3%B3rios.jpg 

A parte boa da era moderna é que já existem milhares de modelos de suspensórios, como mais largos, mais finos, estampados, sóbrios, com aplicações, rebites, tachas, desenhos, mais chamativos, mais discretos, é só escolher qual combina mais com você e usar sem medo de ser feliz, aliás, estilosa!





 
  

Gi 5


Definitvamente, suspensórios são tudo de bom! Você é fã? Odeia? Tem medo de usar? Usa sempre? Deixe seu comentário! Queremos saber o que você pensa!

Tem dicas ou gostaria de ver algum assunto específico na coluna? 
Escreva para a gente: roulets13@gmail.com