leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NAVEGANDO: UM GAROTO DE 10 ANOS E SUA EMPRESA DE RECICLAGEM


O jovem garoto estadunidense Vanis Buckholz tem apenas 10 anos, mas apesar da pouca idade, já dá demonstrações de que será um grande empreendedor e acima de tudo, uma excelente pessoa
Há três anos atrás, ele criou sua própria empresa de reciclagem, a My ReCycler, em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia. A ideia surgiu após ter aprendido um pouco sobre reciclagem na escola e perceber que era algo possível de ser feito por ele. Sempre com o apoio dos pais, ele começou juntado o lixo de sua casa, depois de um tempo, expandiu a coleta para os parentes e vizinhos, e não demorou muito para circular pelas praças, praias e parques de sua cidade recolhendo lixo. 



Essa grande quantidade de material reciclável fez com que a empresa tivesse um crescimento significativo em sua rentabilidade. E baseado em alguns ensinamentos passados pelos pais, percebeu que poderia ajudar ainda mais o planeta e desde então, resolveu doar 25% do lucro para o Project Hope Alliance, um projeto social que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange.
Apesar de ser simples, essa é uma iniciativa muito bonita e vem para confirmar ainda mais a efetividade e aplicabilidade das práticas sustentáveis, uma vez que, visivelmente engloba os três pilares da Sustentabilidade. E sem dúvidas, nós da um pouco mais de esperança no futuro, quem sabe o caminho para humanização do mundo dos negócios esteja nas mãos de nossas crianças.